Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Cade aprova fusão entre Arezzo&Co e Grupo Soma

(Foto: Divulgação)

A jornada regulatória para a fusão entre Arezzo&Co e Grupo Soma iniciou com a publicação de um edital no Diário Oficial da União (DOU) em 18/03, marcando o começo da análise pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Avaliação Favorável do Cade

A Superintendência-Geral do Cade, em 28/03, anunciou a recomendação para aprovação da fusão sem restrições, sinalizando um movimento positivo para o avanço das negociações entre as duas potências do mercado de moda.

Perfil da Arezzo&Co

Com uma forte presença no setor de moda, Arezzo&Co é reconhecida pela produção e venda de calçados e bolsas, além de vestuário e acessórios. Atua não apenas no Brasil, mas também nos Estados Unidos e na Itália, abrangendo marcas como Arezzo e Schutz, entre outras, e mantém operações de marketplace digital.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

A Presença do Grupo Soma

O Grupo Soma, destacando-se no comércio de vestuário e também em calçados e acessórios, opera através de marcas conhecidas como Animale e Farm, e estende sua atuação ao mercado digital por meio de seu marketplace Off Premium.

Sinergias Antecipadas da Fusão

A fusão, que representa um faturamento combinado impressionante de R$ 12 bilhões e a gestão conjunta de 34 marcas renomadas, pretende gerar sinergias importantes na gestão de vendas e na otimização de operações. A união promete também abrir caminhos para o desenvolvimento de novos negócios, fortalecendo a posição no mercado.

O Processo de Análise Concorrencial

O processo analítico do Cade é regido por prazos legais específicos, assegurando uma avaliação rigorosa e justa dos atos de concentração, com possibilidade de extensão para uma investigação mais aprofundada se necessário.

A aprovação pelo Cade da fusão entre Arezzo&Co e Grupo Soma destaca o potencial de criação de um conglomerado de moda mais forte e resiliente, pronto para enfrentar os desafios de um mercado competitivo.

Confira aqui o Ato de Concentração nº 08700.001350/2024-93.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado