Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Veja os destinos mais procurados para viajar na Páscoa

viajar na páscoa
(Foto: Oleksandr P/Pexels)

A Páscoa de 2024 promete ser um período movimentado para os brasileiros que planejam aproveitar o feriado prolongado para viajar. Um levantamento recente da Booking.com, um site onde é possível podem reservar acomodações para férias ou viagens, identificou os destinos para viagens na Páscoa mais desejados tanto dentro do país quanto para o exterior, revelando preferências que variam entre o dinamismo das cidades do Sudeste e a tranquilidade das praias do Nordeste.

Preferências nacionais e internacionais

Entre os destinos nacionais para viajar na Páscoa, o Rio de Janeiro se destaca, seguido por Ubatuba e São Paulo, mostrando a preferência dos viajantes pelas belezas naturais e culturais do Sudeste. No cenário internacional, os Estados Unidos lideram a lista, com Argentina e Portugal completando os três primeiros lugares, refletindo a diversidade de interesses dos turistas brasileiros.

Destinos Nacionais

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
  1. Rio de Janeiro (RJ)
  2. Ubatuba (SP)
  3. São Paulo (SP)
  4. Porto de Galinhas (PE)
  5. João Pessoa (PB)

Destinos Internacionais

  1. Estados Unidos
  2. Argentina
  3. Portugal
  4. França
  5. Itália

Viagens de feriado na Páscoa: preços das passagens

A Kayak, empresa norte-americana cujo principal produto é um metabuscador de viagens, divulgou um panorama sobre o preço médio de passagens aéreas para os destinos mais procurados. São Paulo aparece como a opção mais acessível, enquanto Maceió se destaca pelo custo mais elevado das passagens, oferecendo aos viajantes uma perspectiva clara sobre o planejamento financeiro necessário para suas escapadas de feriado.

 

viajar na páscoa
Fonte: Kayak

Impacto no turismo

Esses dados não apenas evidenciam as tendências das pessoas para viajar para o feriado de Páscoa mas também destacam o impacto positivo que essas preferências podem ter no turismo local e internacional. A variedade dos destinos escolhidos mostra a riqueza de opções disponíveis para os viajantes, incentivando a exploração de novas culturas, paisagens e experiências.

Dicas para viajantes

Para aqueles que planejam suas viagens de Páscoa, é recomendável considerar a antecedência na reserva de hospedagens e voos, especialmente para destinos altamente procurados. Além disso, explorar as opções de passeios e atrações locais pode enriquecer a experiência de viagem, tornando o feriado ainda mais memorável.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado