Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Trégua Disney-Flórida: acordo encerra disputa com o governador

Trégua Disney-Flórida. (Foto: Craig Adderley/Pexels)
Trégua Disney-Flórida. (Foto: Craig Adderley/Pexels)

Após mais de dois anos de confronto legal, a Disney e o governo da Flórida, liderado pelo governador Ron DeSantis, chegaram a um acordo sobre a gestão de Reedy Creek, distrito onde se localiza o Walt Disney World Resort. Este entendimento marca o fim de uma das disputas mais acirradas entre a gigante do entretenimento e o estado, permitindo a continuação dos planos de expansão do resort.

Origens do conflito

O embate iniciou-se em 2022, quando DeSantis sancionou a controversa lei “Don’t Say Gay”, limitando discussões sobre orientação sexual e identidade de gênero em escolas da Flórida. A Disney posicionou-se publicamente contra a medida, o que levou a retaliações por parte do governo estadual, incluindo a nomeação de um conselho para supervisionar o distrito de Reedy Creek, tradicionalmente gerido pela Disney.

A disputa entre Disney e Flórida intensifica

A resposta da Disney à imposição do conselho incluiu a aprovação apressada de um plano de desenvolvimento em 2023, tentando contornar as restrições impostas. No entanto, o acordo recente anula esse plano, substituindo-o por um projeto anterior, mais modesto, mas que ainda assim assegura o avanço das expansões desejadas pelo parque temático.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Declarações oficiais

Jeff Vahle, presidente da Walt Disney World, expressou satisfação com o desfecho, destacando que o acordo promove o investimento no estado e a criação de milhares de empregos. Do outro lado, a controvérsia havia sido amplificada por declarações de Bob Iger, CEO da Disney, criticando as ações de DeSantis como “anti-negócios” e prejudiciais ao desenvolvimento econômico da Flórida.

Impacto do acordo

O término dessa disputa não apenas abre caminho para a expansão do Walt Disney World Resort, como também alivia a tensão entre a Disney e o governo da Flórida. Além disso, a resolução desse impasse reflete positivamente no valor de mercado da Disney, que viu suas ações subirem após o anúncio do acordo.

Este “final feliz” para o embate entre a Disney e o governo estadual simboliza um novo capítulo de cooperação e crescimento mútuo.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado