Pesquisar
Close this search box.

Yahoo compra plataforma de notícias dos criadores do Instagram

(Foto: Yahoo!/Divulgação)

Em uma movimentação estratégica para fortalecer sua oferta de notícias, o Yahoo anunciou a aquisição da plataforma de notícias alimentada por inteligência artificial (IA) Artifact, um projeto inovador desenvolvido pelos cofundadores do Instagram, Kevin Systrom e Mike Krieger. A compra da Artifact, que inicialmente foi lançada com o objetivo de reformular o consumo de notícias por meio de algoritmos de recomendação personalizada, representa um marco importante para o Yahoo em seu esforço para oferecer conteúdo mais relevante e sob medida para seus usuários.

Inovação e personalização no consumo de notícias

O mecanismo de recomendação de IA da Artifact promete ser uma peça central na estratégia da rede Yahoo para enriquecer suas operações de notícias, que já incluem marcas renomadas como TechCrunch, Engadget e Yahoo Finance. Com esta tecnologia avançada, o Yahoo espera não apenas otimizar a distribuição de conteúdo, mas também personalizar a experiência de leitura, entregando notícias e artigos que se alinhem mais estreitamente com os interesses e preferências individuais dos usuários.

Uma transição estratégica

A decisão da Artifact de encerrar suas operações veio após uma análise de mercado que indicou limitações no potencial de investimento. No entanto, a aquisição pelo Yahoo abre um novo capítulo para a tecnologia desenvolvida por Systrom e Krieger, permitindo que seu sistema de IA seja integrado a uma plataforma de notícias de alcance global. O valor do acordo, embora não divulgado, é um importante investimento do Yahoo em sua visão de futuro para o jornalismo digital.

Colaboração contínua com os cofundadores do Instagram

Após a aquisição, Kevin Systrom e Mike Krieger, figuras de destaque no universo tecnológico por seu sucesso com o Instagram, colaborarão com o Yahoo durante uma fase de transição. Esse período de integração garantirá que a tecnologia da Artifact seja incorporada de forma eficaz às operações existentes do Yahoo, aproveitando a experiência dos fundadores para maximizar o potencial da plataforma Artifact.

Artifact

A Artifact é uma plataforma desenvolvida pelos criadores do Instagram — Kevin Systrom e Mike Krieger —, foi anunciada como rede social e com a promessa de sacudir o mercado editorial e de mídias digitais. O que se viu no momento, contudo, foi  algo mais parecido com um simples agregador de notícias sem uma pegada social.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado