Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Qatar Airways introduz tripulação de cabine desenvolvida por IA

Qatar Airways lança Sama, uma tripulação de cabine desenvolvida por IA. (Foto: Reprodução/AMER SWEIDAN)
Qatar Airways lança Sama, uma tripulação de cabine desenvolvida por IA. (Foto: Reprodução/AMER SWEIDAN)

No início do mês, a empresa Qatar Airways anunciou o lançamento de Sama, a primeira tripulação de cabine humana digital alimentada por Inteligência Artificial (IA). Esta inovação promete revolucionar a experiência de viagem dos passageiros, oferecendo um serviço personalizado e sem complicações.

Uma tripulação de cabine desenvolvida por IA

Sama representa um avanço na forma como os viajantes interagem com os serviços aéreos, transformando o tradicional processo de atendimento ao cliente em uma experiência dinâmica e adaptativa. Desde o momento em que os passageiros entram no aeroporto até o instante em que se acomodam em seus assentos, a Sama promete um nível de atendimento personalizado e acessível em vários idiomas.

Funcionalidades e serviços futuros

A tripulação de cabine desenvolvida por IA não se limita a responder perguntas frequentes; ela também fornece recomendações personalizadas para passageiros durante escalas longas e assiste em reservas, upgrades e seleção de assentos. A tecnologia por trás da Sama permite que ela aprenda com as interações dos passageiros, aprimorando constantemente suas respostas e serviços.assistente virtual de voo; equipe de cabine IA; tripulação digital inteligente

conteúdo patrocinado

O futuro dos serviços de viagem aérea

A introdução da Sama como parte do QVerse, um ecossistema digital da Qatar Airways, estabelece um novo padrão para o atendimento ao cliente na indústria da aviação. Babar Rahman, vice-presidente de marketing da Qatar Airways, destaca a iniciativa como um exemplo da busca contínua da companhia por inovação e excelência no serviço ao cliente.

Desafios e promessas

Com a Sama, a Qatar Airways não apenas responde às demandas atuais por serviços mais personalizados e eficientes mas também abre caminho para futuras melhorias na interação entre companhias aéreas e passageiros. A tripulação de cabine desenvolvida por IA garantirá, argumenta a empresa, que os viajantes tenham acesso constante a assistência e informações.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado