Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Aumento de 15% nas transações na semana do consumidor

Cartão de crédito Cartão de crédito -Stephen Phillips /Unsplash) - transações
(Imagem: Stephen Phillips/Unsplash)

Durante a Semana do Consumidor, que ocorreu entre os dias 12 e 18 de março de 2024, houve um aumento de 15% nas transações em comparação com o mesmo período de 2023. A Visa Consulting & Analytics (VCA), o braço de consultoria da Visa responsável pela análise das transações realizadas com credenciais Visa durante esse período, forneceu esses dados.

Um ponto de destaque foi o crescimento de 20% nos segmentos de Vestuário e Lojas de Departamento em relação ao ano anterior. Isso indica uma forte atividade econômica nesses setores durante a Semana do Consumidor.

Embora a maioria das transações durante essa semana tenha sido presencial, observa-se um crescimento na importância das compras virtuais. Comparando com o mesmo período de 2023, houve um crescimento de 20% no número de transações Visa no e-commerce. O aumento é ainda mais importante nos setores de Vestuário e Lojas de Departamento, atingindo 30%.

conteúdo patrocinado

Tiago Moherdaui, vice-presidente de VCA da Visa do Brasil, destacou o aumento no uso da tecnologia de pagamento por aproximação durante a Semana do Consumidor: “A Semana do Consumidor tem se tornado uma data importante para o varejo e para os consumidores, que buscam aproveitar as ofertas e promoções. Neste ano, observamos um aumento das transações com a tecnologia de pagamento por aproximação – 35% acima no número de transações em relação à Semana do ano passado”, afirmou.

Esses números refletem não apenas o crescimento contínuo do comércio durante a Semana do Consumidor, mas também a evolução dos hábitos de compra dos consumidores, com um aumento nas transações online e na adoção de tecnologias de pagamento mais convenientes.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado