A Cyrela (CYRE3) divulgou os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2024 (1T24), nesta terça-feira (9). A empresa destacou um aumento nas vendas líquidas em comparação com o mesmo período do ano anterior. No 1T24, as vendas líquidas atingiram R$ 2,147 bilhões, ou seja, um aumento de 39% em relação ao 1T23. No entanto, houve uma queda de 17% em comparação com o último trimestre de 2023 (4T23).
A participação da Cyrela nas vendas contratadas foi de 79% no 1T24, superando os 75% registrados no 1T23 e os 72% do 4T23. Das vendas líquidas realizadas no trimestre, 8% (R$ 177 milhões) foram referentes à venda de estoque pronto, 50% (R$ 1,069 bilhão) à venda de estoque em construção e 42% (R$ 900 milhões) à venda de lançamentos. Isso resultou em uma velocidade de vendas (VSO) de lançamentos de 53% no trimestre.
Os dados operacionais também revelaram um indicador de Vendas sobre Oferta (VSO) de 12 meses de 50,5%, mostrando um aumento em relação ao mesmo trimestre do ano anterior (49,0%) e ao 4T23 (47,2%).
A Cyrela lançou 9 empreendimentos no trimestre, totalizando um volume de R$ 1,7 bilhão. Embora isso represente um aumento de 26% em comparação com o 1T23, houve uma queda de 38% em relação ao 4T23.
As permutas nos lançamentos totalizaram R$ 163 milhões no 1T24, um aumento em comparação com os R$ 86 milhões do 1T23 e os R$ 75 milhões do 4T23. A participação da Cyrela nos lançamentos do trimestre foi de 78%, superando os 69% do 1T23 e os 64% do 4T23.