Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Inflação de São Paulo em abril tem leve desaceleração

Alimentos - inflação - São Paulo
(Imagem: Helena Pontes/Agência IBGE Notícias)

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), responsável por mensurar a variação da inflação na cidade de São Paulo, registrou um aumento de 0,23% durante a segunda quadrissemana de abril, conforme divulgado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) nesta quarta-feira (17). A marca representa uma leve desaceleração em relação ao aumento de 0,26% observado na primeira quadrissemana deste mês.

Na análise dos grupos que compõem o IPC-Fipe de São Paulo, três deles apresentaram uma diminuição de força ou uma ampliação da deflação. O grupo Alimentação, por exemplo, passou de uma alta de 0,75% na primeira quadrissemana para 0,57% na segunda. O mesmo ocorreu com Despesas Pessoais, que foi de 0,51% para 0,38%, e Vestuário, que passou de -0,23% para -0,28%.

Em contrapartida, houve uma aceleração nos preços ou uma redução menos acentuada dos custos em três grupos distintos. Habitação, Transporte e Saúde exerceram pressão inversa, com Habitação subindo de 0,02% para 0,06%, Transporte de -0,07% para -0,02% e Saúde de 0,46% para 0,66%.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Já o grupo Educação permaneceu estável nesta segunda leitura de abril, após registrar uma queda de 0,04% na quadrissemana anterior.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado