Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Dia Supermercados faz liquidação com 80% de desconto

Supermercado Dia
(Imagem: divulgação/ Dia Supermercado)

A Rede de Supermercados Dia anunciou o fechamento de pelo menos 200 lojas no estado de São Paulo, em meio a uma reestruturação. A decisão, confirmada pela própria rede, vem acompanhada de liquidações agressivas, oferecendo descontos de até 80% nas unidades afetadas. Sendo assim, a capital paulista é uma das mais atingidas, com o fechamento de 68 lojas. A cidade de Campinas teve 22 unidades encerradas.

A reorganização faz parte de um amplo processo de reestruturação aprovado pelo conselho de administração do grupo, em resposta aos persistentes resultados negativos que a empresa enfrentou. O movimento inclui não apenas o fechamento das lojas, mas também o encerramento de três centros de distribuição. Ao todo, foram 343 estabelecimentos.

Entenda a situação

A rede de supermercados Dia enfrenta dificuldades financeiras no Brasil, o que a levou a solicitar recuperação judicial ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). Contudo, a medida surge em meio ao anúncio recente do encerramento de diversas lojas e centros de distribuição, em uma tentativa de consolidar as operações na região de São Paulo e reverter a situação econômica desfavorável.

conteúdo patrocinado

Portanto, a dívida da empresa é alta, ultrapassa o valor de R$ 1 bilhão. Aproximadamente, R$ 268 milhões são referentes a obrigações bancárias. O fechamento das lojas e centros de distribuição é uma resposta direta aos contínuos resultados financeiros negativos no país, representando um momento crítico para a Rede Dia, que busca redefinir as estratégias para enfrentar os desafios presentes e futuros.

Rede Dia

Fundada em 1979 na Espanha, a Distribuidora Internacional de Alimentación, S.A. (DIA) se destacou como pioneira entre os supermercados de descontos. Com presença em oito países e mais de 7.182 lojas, a rede é reconhecida pela política de redução de preços, alcançada através da minimização dos custos operacionais e do foco em produtos de valor acessível, incluindo marcas próprias.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado