Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Sérgio Rial reeleito presidente do conselho da Vibra Energia

Executivo Sérgio Rial (Foto: Divulgação)

Na sexta-feira, 19 de abril de 2024, Sérgio Rial foi reeleito como presidente do conselho de administração da Vibra Energia (VBBR3). A eleição ocorreu durante a assembleia geral ordinária da empresa, onde Rial foi escolhido por unanimidade entre os membros eleitos do colegiado no dia anterior, 18 de abril.

Trajetória Profissional de Rial

Antes de assumir esse cargo, Sérgio Rial teve uma carreira com passagens em grandes empresas globais. Foi presidente do conselho do Santander Brasil (SANB11) e atuou como CEO da Americanas (AMER3) em janeiro de 2023, onde ficou no cargo por apenas nove dias. Durante seu breve período na Americanas, Rial descobriu um déficit de R$ 20 bilhões nos balanços da empresa, levando a varejista a entrar em recuperação judicial.

Experiência Anterior em Instituições Financeiras

Rial também ocupou posições de liderança em outras instituições financeiras e empresas de alimentos. Foi diretor presidente da Marfrig Global Foods (MRFG3), vice-presidente executivo e diretor financeiro mundial da Cargill, e também fez parte do conselho de administração dessa companhia por nove anos. Seu background inclui ainda posições como diretor-gerente no Bear Stearns & Co. em Nova York, diretor no ABN AMRO Bank e membro do conselho de administração do ABN AMRO na Holanda, assim como na Mosaic Fertilizantes.

conteúdo patrocinado

Continuidade na Vibra Energia

A reeleição de Sérgio Rial como presidente do conselho da Vibra Energia sinaliza uma continuidade na atual gestão da empresa, que nasceu da privatização da BR Distribuidora e hoje é conhecida pela sua rede de postos BR.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado