Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

40% dos brasileiros preveem melhora na economia em 6 meses

Moeda - Dinheiro - Real - Economia - Reforma tributária - Serviços privados - governo - imposto
(Imagem: Pixabay)

Quatro em cada dez brasileiros acreditam que a economia do país estará melhor em seis meses, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Ipec e divulgada neste domingo (21). A pesquisa entrevistou 2000 pessoas em 129 cidades, perguntando sobre as expectativas econômicas para o próximo semestre.

Dos entrevistados, 40% expressaram otimismo, acreditando que a situação econômica do Brasil estará melhor em seis meses. Enquanto isso, 31% têm uma visão pessimista, prevendo uma situação pior do que a atual. Para 24%, a economia permanecerá estável. A parcela que não soube ou não respondeu representa 5% do total.

Realizada entre os dias 4 e 8 de abril, a pesquisa tem uma margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

O Instituto Ipec também analisou as respostas com base no apoio político dos entrevistados. Entre os que declararam ter votado no atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 64% acreditam que a situação econômica estará melhor, enquanto 23% preveem estabilidade e 9% preveem uma piora. Aqueles que não souberam ou não responderam somam 5%.

Por outro lado, entre os que afirmaram ter apoiado Jair Bolsonaro (PL) na última eleição, 55% acreditam que a economia estará pior daqui a seis meses. Apenas 18% esperam uma melhora, enquanto 23% acreditam que a situação permanecerá a mesma. Os que não souberam ou não responderam representam 4%.

Os resultados refletem as diferentes percepções sobre o futuro econômico do país, destacando a influência das preferências políticas na análise das expectativas econômicas dos brasileiros.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado