Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Azul investe R$ 3 bilhões em 13 aeronaves da Embraer

Azul
(Imagem: Ricardo Stuckert /Presidência da República)

Azul (AZUL4) confirmou nesta sexta-feira (26) que receberá até o final deste ano 13 aeronaves modelo 195-E2 da Embraer. O investimento na renovação da frota ultrapassa os R$ 3 bilhões e foi anunciado em uma cerimônia na sede da fabricante de aviões em São José dos Campos, em São Paulo, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros do governo.

A empresa ressalta que é a maior operadora dos jatos de última geração da Embraer e também detém o maior pedido de compra deste tipo de aeronave. Com capacidade para 136 passageiros, o E2 é apontado como a maior e mais moderna aeronave fabricada no Brasil pela companhia aérea.

“A aeronave é o modelo de corredor único mais eficiente atualmente no mercado, proporcionando uma economia de até 25% nas emissões de CO2”, afirmou a empresa em comunicado. Atualmente, a Azul opera com 20 aeronaves do mesmo modelo, sendo a primeira recebida em 2019.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Com uma frota total de 189 aeronaves, a Azul espera a entrega dos 13 jatos E195-E2 este ano. “A previsão de entrega desses 13 jatos é mais uma importante demonstração de confiança em nossa aeronave”, disse Francisco Gomes Neto, CEO da Embraer, durante o batismo simbólico de uma aeronave que recebeu o nome de Azul & Embraer.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado