Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Prosegur lança cofres que realizam saques via Pix em lojas

Cofre da Prosegur promove saques via Piz. (Foto: Divulgação/Prosegur)
Cofre da Prosegur promove saques via Piz. (Foto: Divulgação/Prosegur)

A Prosegur Cash, reconhecida por suas soluções de logística de valores, está ampliando sua oferta de produtos com a introdução do “CashToday Saque”. Esta inovação permite que consumidores realizem saques em dinheiro via Pix diretamente de cofres inteligentes instalados em estabelecimentos comerciais. Esse serviço não só facilita o acesso ao dinheiro como também aumenta o fluxo de clientes nos estabelecimentos que adotam a tecnologia.

Como funciona o CashToday Saque

O cofre inteligente da Prosegur opera como um terminal de autoatendimento, disponível para clientes de lojas, farmácias e supermercados. Utilizando uma tela touch de 18,5 polegadas, os usuários podem sacar dinheiro mediante o escaneamento de um QR Code através do aplicativo de seu banco, selecionando a opção de pagar um QR Code no ambiente Pix. A máquina, então, processa a transação e libera o valor em dinheiro solicitado.

“A Prosegur já trabalha há muito tempo com essa conexão entre mundo físico e digital. Com o avanço do Pix, a possibilidade de saque é uma evolução natural dos cofres”, afirma Gil Hipólito, diretor de inovação da Prosegur Cash.

conteúdo patrocinado

Saques via Pix: benefícios do novo modelo de cofre

Hipólito destacou ainda que o novo modelo de cofre oferece vantagens tanto para os lojistas quanto para os clientes. Os estabelecimentos podem reduzir os custos com logística de dinheiro em espécie, reutilizando as cédulas em seu próprio ambiente de venda, enquanto oferecem um serviço adicional aos clientes. Para os consumidores, a operação de saque é gratuita, agregando valor à experiência de compra.

Leia também:

Saques da poupança alcançam R$ 20 bilhões em janeiro

Adoção e perspectivas futuras

Desde a implementação do Pix pelo Banco Central no final de 2020, as funções como Pix Saque têm visto uma adoção crescente, embora ainda representem uma pequena fração do total de transações Pix. A Prosegur vê um grande potencial na função de saque, principalmente por facilitar a acessibilidade ao dinheiro em locais onde os ATMs tradicionais podem ser escassos.

Expansão e segurança

Atualmente, a Prosegur está conduzindo um projeto-piloto na rede ExtraFarma, com previsões de disponibilizar o produto para todos os clientes em maio. Os cofres são equipados com tecnologia de blindagem e reconhecimento de cédulas, e incluem cobertura securitária contra roubo ou furto, com depósito do crédito na conta corrente do cliente no mesmo dia da operação.

Prosegur amplia defesa contra ataques cibernéticos

No início deste ano, em resposta ao aumento exponencial dos ataques virtuais e à complexidade crescente das ameaças cibernéticas, a Prosegur, através de sua subsidiária Cipher, introduziu uma nova solução de cibersegurança para fortalecer a proteção das empresas. A plataforma, chamada xMDR (Managed Detection and Response Estendido), eleva o nível de segurança das organizações ao antecipar potenciais ameaças digitais.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado