Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Chilli Beans vai abrir 400 óticas até 2025

A Chilli Beans planeja abrir 400 novas óticas até 2025 para representar metade do faturamento. A expansão será impulsionada pelo Plano 400.
Chilli Beans
Chilli Beans (Imagem: divulgação/Itajai Shopping)

A Chilli Beans, marca consolidada no mercado de óculos de grau e de sol, está acelerando o plano de expansão com a abertura de 400 novas óticas nas ruas até 2025. De acordo com Caito Maia, fundador da empresa, a meta é que essas lojas representem metade do faturamento do grupo nos próximos quatro anos.

O segmento de óculos de grau entrou no portfólio da Chilli Beans timidamente, com a primeira ótica inaugurada em 2019, antes da pandemia. Na época, o produto correspondia a apenas 20% das vendas totais. No entanto, no ano seguinte, as vendas dispararam, alcançando 50% do faturamento, inclusive dentro das tradicionais lojas vermelhas da marca, especializadas principalmente em óculos escuros.

Assim, a rápida ascensão transformou os óculos de grau no maior foco de crescimento da empresa. Atualmente, a Chilli Beans tem 300 óticas, sendo 10% localizadas em ruas.

“Até o fim do ano, vamos concluir as inaugurações em shopping centers que consideramos interessantes. E não vamos parar de crescer”, afirmou Caito Maia.

Plano de expansão

A expansão acelerada da rede será impulsionada pelo Plano 400, que pretende injetar R$ 10 milhões em estrutura e marketing, visando abrir mais 400 lojas em pontos de rua. O investimento inicial estimado para uma franquia é de R$ 190 mil, e a empresa planeja vitrines maiores e preços mais acessíveis para atrair clientes.

O financiamento para essa expansão será oferecido com condições vantajosas, beneficiando empreendedores já associados à rede e acelerando o período de adaptação. Segundo o fundador da empresa, a estratégia também inclui parcerias com clínicas oftalmológicas para agregar profissionalismo e qualidade ao setor.

Portanto, a Chilli Beans projeta um faturamento de R$ 1,4 bilhão este ano, com as óticas representando 30% a 35% do total. A expectativa é que essa fatia suba para 50% nos próximos quatro anos, com a meta de atingir mil unidades operando no país.

Atualmente, a Chilli Beans ocupa a terceira posição entre as maiores redes de óticas do Brasil, com 800 lojas tradicionais, 300 óticas e 70 Eco Chilli. A liderança é das Óticas Carol, com 1,4 mil lojas, seguidas pelas Óticas Diniz, com 1.207 unidades.

Para Caito Maia, espalhar as novas lojas pelo país é essencial para disputar a liderança do mercado. “Hoje, as principais redes são mais regionais. Nós aprendemos a crescer no Brasil todo“, declarou.

InstagramLinkedIn
Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas
Conteúdo Patrocinado
Conteúdo Patrocinado M Dias Branco
Conteúdo PatrocinadoAnúncio Prime Plus
Conteúdo Patrocinado Anúncio Grupo New
Conteúdo Patrocinado Anúncio BS Cash
Conteúdo Patrocinado Anúncio Grupo New
Conteúdo Patrocinado M Dias Branco
Conteúdo Patrocinado Anúncio BS Cash
Conteúdo PatrocinadoAnúncio Prime Plus
Conteúdo Patrocinado
Conteúdo Patrocinado Anúncio BS Cash
Conteúdo Patrocinado
Conteúdo PatrocinadoAnúncio Prime Plus
Conteúdo Patrocinado Anúncio Grupo New
Conteúdo Patrocinado M Dias Branco
Conteúdo Patrocinado
Conteúdo Patrocinado Anúncio Grupo New
Conteúdo PatrocinadoAnúncio Prime Plus
Conteúdo Patrocinado M Dias Branco
Conteúdo Patrocinado Anúncio BS Cash