Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Chilli Beans vai abrir 400 óticas até 2025

Chilli Beans
Chilli Beans (Imagem: divulgação/Itajai Shopping)

A Chilli Beans, marca consolidada no mercado de óculos de grau e de sol, está acelerando o plano de expansão com a abertura de 400 novas óticas nas ruas até 2025. De acordo com Caito Maia, fundador da empresa, a meta é que essas lojas representem metade do faturamento do grupo nos próximos quatro anos.

O segmento de óculos de grau entrou no portfólio da Chilli Beans timidamente, com a primeira ótica inaugurada em 2019, antes da pandemia. Na época, o produto correspondia a apenas 20% das vendas totais. No entanto, no ano seguinte, as vendas dispararam, alcançando 50% do faturamento, inclusive dentro das tradicionais lojas vermelhas da marca, especializadas principalmente em óculos escuros.

Assim, a rápida ascensão transformou os óculos de grau no maior foco de crescimento da empresa. Atualmente, a Chilli Beans tem 300 óticas, sendo 10% localizadas em ruas.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

“Até o fim do ano, vamos concluir as inaugurações em shopping centers que consideramos interessantes. E não vamos parar de crescer”, afirmou Caito Maia.

Plano de expansão

A expansão acelerada da rede será impulsionada pelo Plano 400, que pretende injetar R$ 10 milhões em estrutura e marketing, visando abrir mais 400 lojas em pontos de rua. O investimento inicial estimado para uma franquia é de R$ 190 mil, e a empresa planeja vitrines maiores e preços mais acessíveis para atrair clientes.

O financiamento para essa expansão será oferecido com condições vantajosas, beneficiando empreendedores já associados à rede e acelerando o período de adaptação. Segundo o fundador da empresa, a estratégia também inclui parcerias com clínicas oftalmológicas para agregar profissionalismo e qualidade ao setor.

Portanto, a Chilli Beans projeta um faturamento de R$ 1,4 bilhão este ano, com as óticas representando 30% a 35% do total. A expectativa é que essa fatia suba para 50% nos próximos quatro anos, com a meta de atingir mil unidades operando no país.

Atualmente, a Chilli Beans ocupa a terceira posição entre as maiores redes de óticas do Brasil, com 800 lojas tradicionais, 300 óticas e 70 Eco Chilli. A liderança é das Óticas Carol, com 1,4 mil lojas, seguidas pelas Óticas Diniz, com 1.207 unidades.

Para Caito Maia, espalhar as novas lojas pelo país é essencial para disputar a liderança do mercado. “Hoje, as principais redes são mais regionais. Nós aprendemos a crescer no Brasil todo“, declarou.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado