Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Nasdaq atinge pico histórico aguardando resultados da Nvidia

Resultados corporativos otimistas sustentam esperanças de cortes nas taxas

Dow Jones - Índice - Bolsa Valores - Ações - Estados Unidos - EUA - Nasdaq e S&P 500
Bolsa de valores do Estados Unidos (Imagem: Sergei Tokmakov/Pixabay)

O Nasdaq, índice com forte peso do setor de tecnologia, fechou em patamar recorde nesta segunda-feira, em alta de 0,67%, aos 16.798 pontos. O S&P 500 registrou uma alta modesta de 0,10%, alcançando 5.308 pontos, enquanto o Dow Jones caiu 0,47%, fechando em 39.816,36 pontos.

Investidores aguardam ansiosamente os resultados trimestrais da Nvidia, previstos para quarta-feira, buscando evidências de que a líder em chips de inteligência artificial (IA) possa continuar o crescimento e superar os rivais. Os resultados corporativos otimistas e dados de inflação mais fracos do que o esperado têm sustentado as esperanças de cortes nas taxas de juros ainda este ano.

Ata do Fed

A ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed), também programada para quarta-feira. A divulgação é outro ponto importante que pode testar o recente rali recorde de Wall Street. Os resultados corporativos otimistas têm sido um fator para os três principais índices dos EUA, que marcaram a quarta semana consecutiva de ganhos na última sexta-feira.

Publicidade
Crescimento impulsionado pela IA

Segundo Sam Stovall, estrategista-chefe de investimentos da CFRA Research, a questão a ser avaliada esta semana é se o mercado avançou rápido demais. “Se os resultados da Nvidia continuarem a superar as expectativas do mercado, mesmo que em menor quantidade, o avanço das ações pode desacelerar. No entanto, as pessoas não estarão vendendo tão cedo. Estamos apenas no início de um boom impulsionado pela IA, que elevará não apenas a Nvidia, mas muitas outras ações“, comentou.

Os resultados da Nvidia e a ata do Fed desta semana serão decisivos para avaliar a sustentabilidade do rali do Nasdaq. Os investidores estão atentos às indicações de possíveis cortes nas taxas de juros, alimentadas pelos dados de inflação recentes.

Leia também:
conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado