Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Josué Gomes se licencia da Fiesp por 40 dias; veja o motivo:

Vice-presidente assume temporariamente o comando da Fiesp

Josué Gomes - Fiesp - Coteminas
(Imagem: Paulo Pinto/Agencia Brasil)

Josué Gomes da Silva, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), iniciou uma licença de 40 dias para dedicar-se à recuperação judicial da Coteminas, empresa têxtil em que é proprietário. Durante este período, o vice-presidente Dan Ioschpe assume a liderança da Fiesp.

A decisão de licença de Josué Gomes está relacionada ao processo de recuperação judicial da Coteminas, iniciado em 8 de maio. A empresa enfrenta dificuldades financeiras decorrentes de uma série de fatores adversos desde o final da pandemia, que comprometeram as operações.

Assim, recuperação judicial foi solicitada em meio a uma disputa com o fundo FIP Ordenes, que reivindicou o vencimento antecipado de debêntures emitidas em 2022 pela Ammo Varejo, uma subsidiária do grupo Coteminas. A Coteminas informou que havia notificado o fundo sobre a impossibilidade de executar ações da Ammo.

Publicidade

A decisão judicial resultou na suspensão de todas as ações e execuções contra a Coteminas por um período de 180 dias, permitindo que a empresa continue as operações enquanto trabalha em na reestruturação financeira. Sendo assim, a empresa acredita que essa medida permitirá a reorganização das finanças e a estabilização das atividades.

Comunicado Oficial

Em comunicado ao mercado, a Coteminas destacou que a recuperação judicial visa preservar as atividades empresariais e ativos, evitando danos irreparáveis. Contudo, com a concessão do pedido de recuperação, a empresa busca assegurar a continuidade operacional e a saúde financeira de todas as empresas do grupo.

Leia mais:

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado