Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vendas do Minha Casa, Minha Vida crescem 21,3% no 1º tri de 2024

Mercado imobiliário geral registra alta de 6% no período

Alugueis - Vendas - Minha casa, minha vida
(Imagem: Maria Ziegler/Unsplash)

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) divulgou um relatório na segunda-feira (27) destacando o desempenho de vendas no mercado imobiliário no primeiro trimestre de 2024. Os números apresentados englobam dados de 220 cidades brasileiras, incluindo todas as capitais.

De acordo com o relatório, as vendas de imóveis dentro do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida (MCMV) cresceram 21,3% no primeiro trimestre de 2024 em comparação com o mesmo período do ano passado. Sendo assim, o crescimento foi um dos principais impulsionadores da alta geral do mercado imobiliário.

No mercado imobiliário geral, a alta nas vendas foi de 6% no primeiro trimestre de 2024. “O aumento nas vendas foi impulsionado pelos resultados do programa MCMV”, destacou a CBIC.

Publicidade

Essa alta nas vendas ajuda a recuperar os indicadores do ano passado, quando as vendas pelo programa Minha Casa, Minha Vida recuaram 37,1% na comparação entre o primeiro trimestre de 2022 e o mesmo período de 2023. Assim, a CBIC acredita que o mercado vem respondendo positivamente aos avanços promovidos no programa MCMV desde o segundo semestre de 2023.

O volume de novas unidades lançadas no mercado imobiliário também registrou um crescimento. No primeiro trimestre de 2024, o mercado imobiliário lançou 26.439 novas unidades, avançando 24,7% em comparação com o mesmo período do ano passado. No mercado geral, entretanto, o volume de novos lançamentos teve uma queda de 9,6%.

Leia mais:

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado