Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Abercrombie: o retorno da moda dos anos 1990 que faz a ação saltar 115% no ano

Vendas impulsionam valorização das ações da Abercrombie

Abercrombie
(Imagem: divulgação/Abercrombie)

A Abercrombie & Fitch registrou um aumento de 24,32% no valor das ações na última quarta-feira (29), após superar as estimativas de vendas para o primeiro trimestre. Este foi o maior ganho desde 23 de agosto de 2023, em um dia marcado por quedas nos principais índices de Nova York. Então, as ações da Abercrombie já subiram 115% no acumulado do ano, alcançando o nível mais alto de todos os tempos.

Expansão de receita e lucro

A empresa alcançou US$ 1 bilhão em receita, ou seja, o sexto trimestre consecutivo de crescimento. A melhoria no lucro ocorreu devido a uma redução em promoções e liquidações. Contudo, a Abercrombie agora prevê um aumento de 10% nas vendas líquidas para o ano, acima da estimativa inicial de 4% a 6%.

As vendas nas lojas da marca principal da Abercrombie cresceram 29%, superando a previsão de 17% feita por analistas. A marca Hollister, voltada para adolescentes, registrou um aumento de 13% em vendas comparáveis, também acima da estimativa de 8%.

Publicidade

O CEO Fran Horowitz destacou que os vestidos femininos e novas tendências em jeans, como pernas largas e jeans largos de cintura baixa, foram fundamentais para o aumento nas vendas. Além disso, a divisão masculina da Hollister voltou a crescer, refletindo a capacidade da empresa de se adaptar aos gostos em constante mudança da geração Z e dos consumidores millennials.

Desafios dos concorrentes

Em contraste, a VF Corporation, dona de marcas como Vans, Kipling e Timberland, registrou o sétimo trimestre consecutivo de queda nas vendas, com perdas em todas as principais marcas. Sendo assim, Dylan Carden, analista da William Blair, expressou dúvidas sobre a sustentabilidade do crescimento da Abercrombie, classificando as ações como uma recomendação de manutenção.

“Acreditamos que o maior risco é a visibilidade de quanto tempo a empresa pode manter esse ritmo de crescimento”, afirmou Carden em uma nota. Ela destacou as incertezas sobre a continuidade do desempenho excepcional das ações da Abercrombie.

Leia mais:

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado