Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Nova ambientação do Mayú traduz conceito de cozinha brasileira contemporânea

Restaurante-escola do Senac Ceará ampliou e traz novidades no menu

Mayú - Senac - Sesc - Fecomercio - Fortaleza (3)
(Imagem: divulgação/Senac)

O Mayú, restaurante-escola do Senac Ceará, foi ampliado e agora acomoda 110 lugares, traduzindo o conceito de cozinha brasileira contemporânea. A nova ambientação, assinada pela arquiteta Christianne Caldas, do Sistema Fecomércio, inspira-se na natureza e nas casas brasileiras, utilizando cores quentes, claras e aconchegantes, elementos como madeira freijó e pedras naturais, e obras de arte de Érico Gondim, Tulio Paracampos e Espedito Seleiro. Sendo assim, o antigo bar foi movido do hall de entrada para a lateral esquerda, proporcionando maior conforto aos clientes.

O menu do Mayú também passou por atualizações. O coordenador Paulo Casadevall destacou novos pratos principais e entradas, como o Cogumelo do Sol e Pirão de Leite, composto por cogumelos curados, cebola caramelizada, pirão de leite e crocante de castanha, uma nova opção vegetariana. Outras novidades incluem a Mousseline e Vegetais, prato principal com mousseline de banana da terra, vegetais chamuscados, glace vegetariana, granola salgada e crocante de cogumelos. No entanto, o Ribeye de Cerdo e Camarões e Cogumelos são outras opções no menu à la carte de almoço e jantar. O menu executivo permanece disponível de segunda a sábado.

Nova Carta de Drinks
Mayú - Senac - Sesc - Fecomercio - Fortaleza (3)
(Imagem: divulgação/Senac)

Além da carta de vinhos, Mayú oferece uma seleção de drinks, desde o Rabo de Galo – com cachaça, cynar e vermute tinto. O Passion Star Martini – com licor de maracujá, sumo de limão, vodka e espumante. O Boulevardier – com uísque, vermute rosso e Campari, e o clássico Fitzgerald – com Gim, Angostura, sumo de limão e xarope simples, também estão no cardápio, contemplando os clássicos da coquetelaria.

Publicidade

A diretora regional do Senac Ceará, Débora Sombra, ressaltou que todos os detalhes, da ambientação ao serviço, especialmente a cozinha do Mayú, refletem a excelência da educação profissional no segmento da Gastronomia. Contudo, nos cursos do Senac, os alunos aprendem técnicas clássicas e aprofundam conhecimentos sobre as raízes da cozinha brasileira. Além disso, eles aprendem sobre inovações do setor, complementando a formação com experiências práticas.

Cozinha Brasileira Contemporânea

O Mayú lançou seu conceito na CasaCor Ceará 2023, apresentando uma nova marca e identidade visual assinadas pelo designer Julião Jr. Inspirada na origem do nome Mayú, que significa comer na língua dos povos Tremembé do Ceará, a marca resgata o elemento da cuia na sua ancestralidade. Então, a cartela de cores predominante em verde, vinho e laranja remete aos insumos naturais, vinhos e ao processo de cocção.

Especializado em cozinha brasileira contemporânea, o Mayú busca ser um espaço acolhedor e autêntico, reunindo amigos, profissionais da Gastronomia, pesquisadores, empresários e amantes da culinária brasileira. O projeto de ambientação, desenvolvido por Bosco Couto, visa tornar o espaço ainda mais convidativo, solidificando sua posição como referência em qualidade e sabor em Fortaleza.

RESTAURANTE MAYÚ
Mayú - Senac - Sesc - Fecomercio - Fortaleza (4)
(Imagem: divulgação/Senac)
  • Local: Senac Aldeota – Av. Desembargador Leite Albuquerque, 700 – Aldeota.
  • Funcionamento: Para o almoço, de segunda-feira a sábado, de 11h30 às 15h. Para o jantar, de terça-feira a sábado, de 18h às 22h.
  • Informações e reservas: 85 99430-9755
  • Instagram: @restaurantemayu
conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado