Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Tesla anuncia recall de 125 mil veículos por falha no cinto

Problema afeta Modelos S, X, 3 e Y de vários anos

Tesla
(Imagem: Pixabay)

A Tesla está realizando um recall de 125.227 veículos nos Estados Unidos devido a um problema no sistema de alerta de cinto de segurança. A falha foi identificada pela Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário (NHTSA). Sendo assim, o problema pode aumentar o risco de ferimentos em uma colisão. A NHTSA anunciou a medida nesta sexta-feira (31).

Os modelos afetados incluem o Modelo S de 2012 a 2024, Modelo X de 2015 a 2024, Modelo 3 de 2017 a 2023 e Modelo Y de 2020 a 2023. Assim, a falha consiste na não ativação da luz de advertência e do sinal sonoro do cinto de segurança quando o motorista está sem cinto. Então, a empresa não cumpriu os requisitos federais de segurança.

Para corrigir o problema, a Tesla lançará uma atualização de software over-the-air em junho. Então, a atualização removerá a dependência do sensor de ocupação do assento do motorista e utilizará apenas a fivela do cinto de segurança do motorista e o status da ignição para ativar os sinais de lembrete.

Publicidade
Recall anteriores

Este não é o primeiro recall da Tesla este ano. Em janeiro, a empresa fez recall de 200.000 veículos Modelo S, X e Y nos EUA. Um mau funcionamento de software que pode obstruir a visibilidade dos motoristas ao usar a marcha-ré exige o procedimento. Em abril, a Tesla também fez recall de 3.878 Cybertrucks para corrigir um pedal do acelerador que poderia se soltar e ficar preso no acabamento interno.

Além dos recalls, os reguladores de segurança automotiva dos EUA abriram uma investigação no mês passado sobre a adequação do recall de mais de 2 milhões de veículos anunciado pela Tesla em dezembro. A investigação busca determinar se as novas proteções de piloto automático instaladas foram suficientes após uma série de acidentes.

Veja também:

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado