Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

FIEC e WISTA Brazil discutem alianças para equidade de gênero

Parceria visa inclusão no setor marítimo

Equidade de gênero na indústria. (Foto: Reprodução/FIEC)
Equidade de gênero na indústria. (Foto: Reprodução/FIEC)

Karina Frota, Gerente do Centro Internacional de Negócios (CIN) da FIEC, encontrou-se com Andréa Aquino, Advogada na DB Tesser Sociedade de Advogados e Diretora Regional da WISTA Brazil, na última terça-feira (29). A reunião buscou discutir parcerias e iniciativas para promover a equidade de gênero na indústria marítima, além de fortalecer a colaboração entre as instituições.

Equidade de gênero na indústria: missão da WISTA Brazil

Nesse sentido, fundada em 2016 no Rio de Janeiro, a WISTA Brazil integra a Women’s International Shipping and Trading Association – WISTA International. Criada em 1974, a WISTA International possui status consultivo na IMO e conecta mais de 5.100 profissionais em 59 países. De tal modo, a associação tem como missão apoiar mulheres e pessoas não binárias nos setores marítimo, de trade e logística, promovendo a equidade de gênero e o desenvolvimento profissional de seus membros.

Benefícios de ser um WISTER

Além disso, membros da WISTA, conhecidos como “WISTERS”, têm acesso a uma rede global de networking, participando de eventos e encontros que fomentam relações significativas tanto no âmbito nacional quanto internacional. A associação busca reduzir o gap de gênero em posições de liderança e promover práticas inclusivas no setor.

Publicidade

Leia também:

Importância da parceria

Nesse sentido, a colaboração entre FIEC e WISTA Brazil visa criar um ambiente mais inclusivo na indústria marítima. As iniciativas discutidas durante o encontro visam, portanto, promover a equidade de gênero e fortalecer os laços entre as instituições, proporcionando um desenvolvimento profissional mais justo e igualitário.

Analogamente, a equidade de gênero na indústria é o foco central dessas iniciativas, refletindo a necessidade de ações concretas para promover uma maior inclusão.

Fundação e reconhecimento da FIEC

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) foi oficialmente reconhecida em 12 de maio de 1950 pelo Ministério do Trabalho. A ideia de sua criação surgiu na década de 40. Os sindicatos da Indústria de Fiação e Tecelagem, Construção Civil, Indústria de Calçados, Tipografia e Alfaiataria e Confecção de Roupas de Fortaleza impulsionaram a ideia.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado