Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

BYD Shark chegará ao Brasil apostando em sustentabilidade

Chegada prevista para setembro

Preço da BYD Shark promete ser competitivo no Brasil. (Foto: Divulgação/BYD Brasil)
Preço da BYD Shark promete ser competitivo no Brasil. (Foto: Divulgação/BYD Brasil)

A BYD Shark é um dos lançamentos mais esperados para este ano no Brasil. Com sua combinação de tecnologia avançada, design inovador e uma aposta sustentável, a Shark já está gerando grande expectativa entre os consumidores e especialistas do setor.

Design inspirado e sustentabilidade

Wolfgang Egger, Diretor de Design da BYD, desenvolveu o design do BYD Shark, inspirado nos tubarões. Nesse sentido, a caminhonete apresenta um visual robusto e agressivo, com linhas fluidas que refletem o movimento de um tubarão em águas profundas. O painel interior, criado por Michele Jauch-Paganetti, oferece modernidade e funcionalidade, destacando-se por um painel LCD de 10,25 polegadas e uma tela multimídia giratória de 12,8 polegadas.

Além disso, a parte dianteira da Shark é marcada por uma luz de LED que atravessa toda a frente, remetendo à boca aberta de um tubarão, e faróis em formato “C” interligados. A traseira, por fim, apresenta uma luz inspirada na nadadeira de um tubarão, complementando o visual agressivo e futurista do veículo.

Publicidade

Além do apelo visual, a empresa pensou o design como maximizador da eficiência aerodinâmica, contribuindo assim para a redução de emissões de CO2 e promovendo uma condução mais sustentável.

Competitividade no preço da BYD Shark

Apresentada globalmente no México, a BYD Shark está disponível em duas versões. No mercado mexicano, os preços variam de 899.980 pesos mexicanos, aproximadamente R$ 266,3 mil, a 969.800 pesos, cerca de R$ 287 mil. A chegada ao Brasil, portanto, está prevista para setembro de 2024.

“O lançamento da BYD Shark é um marco para nós. Estamos entusiasmados em oferecer ao mercado brasileiro a primeira caminhonete híbrida plug-in da BYD, que combina tecnologia avançada com um design inovador. Com a expectativa de preço bem competitivo em relação as tradicionais picapes a diesel , acreditamos que a Shark se tornará uma forte concorrente no segmento de picapes médias. Nossa equipe na BYD Carmais está pronta para receber este modelo e oferecer aos nossos clientes uma experiência de compra excepcional. A chegada da Shark em setembro de 2024 reforça nosso compromisso com a inovação e a sustentabilidade no mercado automotivo. Inclusive, a pré-venda já será iniciada neste mês”, afirmou Leonardo Dall’Olio, Diretor Comercial do Grupo Carmais e representante da montadora nos estados do Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte.

Leia também:

Decisão de preço

Embora a expectativa seja de um preço competitivo, a matriz na China decidirá o valor final da BYD Shark no Brasil. Nesse sentido, a empresa espera que a caminhonete atraia clientes de modelos concorrentes como a Toyota Hilux e a Ford Ranger. A decisão de preço no Brasil leva em consideração, portanto, o valor anunciado para o mercado mexicano, convertido para o Real brasileiro.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado