Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

EUA: Dow Jones avança; Nasdaq cai após recorde

Mercado aguarda cortes de juros em setembro

Dow Jones - Índice - Bolsa Valores - Ações - Estados Unidos - EUA - Nasdaq e S&P 500
Bolsa de valores do Estados Unidos (Imagem: Sergei Tokmakov/Pixabay)

As bolsas de Nova York, nos EUA fecharam sem sinal único nesta quinta-feira (6). O índice Dow Jones subiu 0,20%, aos 38.886,10 pontos; o S&P 500 caiu 0,02%, aos 5.352,97 pontos; e o Nasdaq perdeu 0,09%, aos 17.173,12 pontos.

De acordo com o Departamento de Trabalho dos EUA, os pedidos de auxílio-desemprego subiram 8 mil. Os números alcançando 229 mil na semana passada, um número superior ao previsto pela FactSet. O custo unitário de mão de obra aumentou 4% na taxa anual do primeiro trimestre, abaixo das expectativas.

Apesar das preocupações de um enfraquecimento econômico mais forte do que o antecipado, a Oxford Economics observou que esses números tendem a ser voláteis próximos a feriados. A média de quatro semanas permanece em um nível “estável e confortável”. Após a divulgação dos dados econômicos, o mercado manteve a expectativa de início dos cortes nos juros do Fed em setembro, com uma probabilidade de 69,9%, conforme monitoramento do CME Group.

Publicidade
Desempenho da Nvidia

A Nvidia, que havia liderado as altas na quarta-feira, ultrapassando a Apple em valor de mercado, recuou 1,14% nesta quinta-feira. A empresa tem sido um estímulo importante para os índices, mas apresentou queda após sucessivos avanços.

As ações da Gamestop atingiram as máximas, subindo 47,45%, após o líder das ações de meme “Roaring Kitty” anunciar uma transmissão ao vivo no YouTube. Keith Gill, conhecido como Roaring Kitty, agendou o chat ao vivo para o meio-dia de sexta-feira, o que levou traders a especular uma discussão otimista sobre a grande participação na GameStop.

As notícias econômicas mistas não impactaram as estimativas de lucros. A pressão para que o Fed encontre uma justificativa para cortar as taxas está aumentando, especialmente com a renovação dos financiamentos baixos da pandemia.

Leia mais:

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado