Publicidade

Nasdaq e S&P 500 batem recordes com alta da Nvidia

Dow Jones sobe após dados do varejo dos EUA

Dow Jones - Índice - Bolsa Valores - Ações - Estados Unidos - EUA - Nasdaq e S&P 500 - Nova York - Bolsas de valores - Ações - Temu - Bilhões
Bolsa de valores do Estados Unidos (Imagem: Sergei Tokmakov/Pixabay)
Dow Jones - Índice - Bolsa Valores - Ações - Estados Unidos - EUA - Nasdaq e S&P 500 - Nova York - Bolsas de valores - Ações - Temu - Bilhões
Bolsa de valores do Estados Unidos (Imagem: Sergei Tokmakov/Pixabay)

O S&P 500 e o Nasdaq fecharam em níveis recordes nesta terça-feira, impulsionados pela ascensão da Nvidia a novos picos. A Nvidia ultrapassou a Microsoft, tornando-se a empresa mais valiosa do mundo, encerrando o dia com uma capitalização de mercado de US$ 3,22 trilhões. Outros papéis de empresas de chips também ampliaram as recentes altas, levando o índice Philadelphia de semicondutores a um recorde.

As vendas no varejo aumentaram 0,1% em maio, um pouco abaixo do crescimento de 0,3% previsto por economistas consultados pela Reuters. Um relatório revelou uma produção industrial e manufatureira fortes no mesmo mês. As notícias fizeram com que os mercados aumentassem ligeiramente as apostas em dois cortes de juros do Federal Reserve ainda este ano, conforme o FedWatch da LSEG, mesmo com as projeções mais recentes dos formuladores de política monetária dos EUA apontando para apenas uma redução.

Desempenho dos índices

O índice de tecnologia Nasdaq atingiu o sétimo recorde de fechamento consecutivo, com os ganhos de muitas ações de chips compensando as perdas da Alphabet, Amazon e Meta. O Dow Jones subiu 0,15%, alcançando 38.834,86 pontos. O S&P 500 teve uma alta de 0,25%, fechando em 5.487,03 pontos, enquanto o Nasdaq apresentou uma variação positiva de 0,03%, encerrando em 17.862,23 pontos.

Os setores financeiro e de tecnologia lideraram as altas entre os 11 setores do S&P 500, avançando 0,64% e 0,61%, respectivamente. Em contrapartida, os setores de serviços de comunicação e bens de consumo discricionário foram os que mais perderam no dia.

Saiba também: