Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Financiamento no Agro: Agrotools e B3 fecham parceria

Empresas firmam acordo para modernizar o agronegócio com soluções digitais

Agrotools e B3 fecham parceria para o agronegócio. (Foto: Michael Gäbler/Wikimedia Commons)
Agrotools e B3 fecham parceria para o agronegócio. (Foto: Michael Gäbler/Wikimedia Commons)

A Agrotools, uma empresa de tecnologia para o agronegócio, assinou recentemente um acordo com a B3, a bolsa de valores brasileira, visando lançar uma ferramenta para registro de Cédulas de Produtor Rural (CPRs) e outros títulos do agronegócio. Este acordo marca o início de uma colaboração estratégica entre as duas empresas, que já vêm realizando testes desde 2021.

A nova ferramenta integra a plataforma de dados da Agrotools ao sistema de registro da B3. Isso irá possibilitar uma análise remota das propriedades e devedores envolvidos nas atividades financeiras. Segundo Sergio Rocha, fundador e CEO da Agrotools, a iniciativa tem como objetivo principal desburocratizar os financiamentos no agronegócio e monitorar diversos riscos, como fundiários, socioambientais, jurídicos e climáticos.

Benefícios da parceria entre a Agrotools e a B3

A iniciativa conjunta da Agrotools e B3 permitirá que empresas de diferentes tamanhos tenham acesso à plataforma da B3, que será reforçada pela inteligência de dados da Agrotools. Esta solução promete tornar o financiamento no agronegócio mais ágil e transparente para bancos, cooperativas de crédito, fundos de investimento e agroindústrias.

Publicidade

Leia também:

Investimentos no passado

O crescimento da Agrotools se acentuou especialmente em 2022. Na época, a agtech captou R$ 100 milhões com seu Programa de Investimentos. O objetivo era expandir suas operações para toda a América Latina e outras regiões. Nomes como Horácio Lafer Piva (Klabin), Pedro Paulo Campos (JP Morgan, Pátria e Arsenal) e Fátima Marques (Hay Group/Korn Ferry) disponibilizaram os recursos. Na época, o foco estava em reforçar a governança, aprimorar a cibersegurança e desenvolver novas tecnologias baseadas em inteligência artificial e outras inovações.

Com 50 bilhões em operações financeiras monitoradas, a plataforma da Agrotools já mostra certo impacto no setor. Agora, com a parceria com a B3, a solução pretende cobrir todas as etapas do negócio, desde a prospecção até a quitação e renovação dos financiamentos. Além disso, a plataforma ajuda empresas a compreenderem melhor seus produtores, avaliar riscos e identificar oportunidades de negócios.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado