Publicidade

Os índices S&P 500 e Nasdaq fecharam em queda

Volatilidade e dados do PIB movimentam os mercados

Dow Jones - Índice - Bolsa Valores - Ações - Estados Unidos - EUA - Nasdaq e S&P 500 - Nova York - Bolsas de valores - Ações - Temu - Bilhões
Bolsa de valores do Estados Unidos (Imagem: Sergei Tokmakov/Pixabay)
Dow Jones - Índice - Bolsa Valores - Ações - Estados Unidos - EUA - Nasdaq e S&P 500 - Nova York - Bolsas de valores - Ações - Temu - Bilhões
Bolsa de valores do Estados Unidos (Imagem: Sergei Tokmakov/Pixabay)

Nesta quinta-feira (25), os índices S&P 500 e Nasdaq encerraram o dia em queda após um pregão marcado por forte volatilidade. O índices não conseguiram recuperar as perdas registradas na liquidação do dia anterior. As ações de tecnologia, especialmente as das grandes empresas conhecidas como “megacaps”, foram o principal foco das preocupações dos investidores.

Enquanto o S&P 500 recuou 0,51%, fechando a 5.399,22 pontos, o Nasdaq caiu 0,93%, encerrando em 17.181,72 pontos. No entanto, o índice Dow Jones conseguiu sustentar ganhos iniciais e fechou em alta, impulsionado por dados positivos do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos. O Dow Jones subiu 0,20%, fechando em 39.935,07 pontos, refletindo um otimismo cauteloso em relação ao desempenho da economia americana.

Movimento das Small-Caps

As small-caps, representadas pelo índice Russell 2000, subiram 1,3%, recuperando parte das perdas da quarta-feira. O movimento indica que os investidores estão buscando alternativas de valor fora das grandes empresas de tecnologia, direcionando sua atenção para empresas menores com potencial de crescimento.

Flutuações nas Megacaps

As grandes empresas de tecnologia começaram o dia de forma instável. Elas mostraram algum sinal de recuperação no meio da tarde. No entanto, fecharam o dia em queda. Meta, Microsoft e Nvidia registraram quedas entre 1,7% e 2,4%. As ações da Alphabet, controladora do Google, caíram pelo segundo dia consecutivo, com uma queda de 3,1%, atingindo seu ponto mais baixo desde 6 de maio. Entretanto, a Tesla viu suas ações subirem, destoando do comportamento geral do setor de tecnologia.

 

Resultados Corporativos

Os resultados decepcionantes de algumas empresas de tecnologia, incluindo a Alphabet e outras da categoria “Sete Magníficas”, foram um dos principais fatores que levaram à queda dos índices Nasdaq e S&P 500. Sendo assim, os índices tiveram os piores desempenhos desde 2022. As expectativas frustradas afetaram a confiança dos investidores, que se mostraram cautelosos diante de um cenário econômico ainda incerto.