Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Bolsas de valores da Europa sobem com impulso da ASML

Bolsas europeias fecham em alta com ASML e balanços positivos, impulsionando STOXX 600 a 518,18 pontos. Tecnologia e aeroespacial se destacam.
Bolsas de Valores de Ásia e Oceania - China - Europa - N
Veja o desempenho dos mercados financeiros da Europa. (Imagem: Pixabay)

Nesta quarta-feira, as bolsas da Europa fecharam em alta, destacando-se a ASML, que teve um salto após informações de que poderia ser isenta de novas regras dos EUA sobre exportação de equipamentos de chip estrangeiros. Além disso, uma série de balanços corporativos positivos também contribuiu para os ganhos.

O índice STOXX 600 subiu 0,80%, encerrando o dia em 518,18 pontos, seu nível mais alto em mais de duas semanas. Sendo assim, o índice acumulou um ganho mensal de mais de 1%.

O setor de tecnologia foi o destaque entre os componentes do STOXX 600, com uma alta de 2,6%. As ações da ASML subiram 5,6% após uma notícia da Reuters indicar que a empresa pode ser poupada de muitas das novas restrições dos EUA sobre exportações para a China.

O setor aeroespacial também teve um bom desempenho, subindo 1,3%, impulsionado pela Airbus, que viu suas ações subirem 4,8% após divulgar resultados do segundo trimestre acima das expectativas.

 

 

Os dados macroeconômicos também estiveram no foco dos investidores, com uma nova leitura mostrando que a inflação na zona do euro aumentou inesperadamente em julho. No entanto, um indicador importante de crescimento dos preços no setor de serviços mostrou uma desaceleração.

Federal Reserve

O Federal Reserve dos EUA está concluindo sua reunião de política monetária de dois dias, com os investidores esperando que o banco central estabeleça as bases para um possível corte de juros em setembro.

Principais índices da Europa

Em Londres, o índice Financial Times avançou 1,13%, fechando em 8.367,98 pontos.

Em Frankfurt, o índice DAX subiu 0,53%, encerrando o dia em 18.508,65 pontos.

O índice CAC-40 de Paris teve um ganho de 0,76%, fechando em 7.531,49 pontos.

Em Milão, o índice Ftse/Mib caiu 0,43%, terminando em 33.763,86 pontos.

Em Madri, o índice Ibex-35 recuou 1,23%, fechando em 11.065,00 pontos.

Por fim, em Lisboa, o índice PSI20 subiu 1,04%, encerrando em 6.708,39 pontos.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas