Publicidade

99 lança categoria exclusiva para carros híbridos e elétricos em São Paulo

Primeira plataforma a oferecer viagens sustentáveis no país

99-lanca-viagens-carros-eletricos-bank99
99 lança categoria exclusiva para carros elétricos/(Foto:Bank99/Pexels).
99-lanca-viagens-carros-eletricos-bank99
99 lança categoria exclusiva para carros elétricos/(Foto:Bank99/Pexels).

A 99 anunciou, nesta quarta-feira, que lançará uma nova categoria de viagens exclusivas com carros híbridos e elétricos na cidade de São Paulo. Prevista para começar em setembro, a iniciativa posiciona a 99 como a primeira plataforma de transporte individual no Brasil a oferecer essa opção. Sendo assim, com a medida, a empresa visa promover a sustentabilidade e reduzir a emissão de poluentes na maior cidade do país. 

Leia também: Pernambucanas nomeia novo CEO em meio a desafios no setor de varejo.

Áreas de cobertura 

Inicialmente, a categoria 99e-Pro estará disponível em bairros centrais de São Paulo, incluindo Perdizes, Higienópolis, Sumaré, Pinheiros, Jardins, Itaim Bibi, Vila Olímpia, Vila Mariana, Brooklin e Campo Belo, além do Aeroporto de Congonhas. A escolha desses bairros reflete a estratégia da empresa de começar por áreas com maior demanda e potencial como também para adoção de tecnologias sustentáveis.  

Portanto, a 99 pretende expandir a nova categoria para outras cidades brasileiras a partir do próximo ano. Esse plano de expansão depende do sucesso inicial e da receptividade dos usuários em São Paulo. A empresa tem como objetivo a longo prazo tornar a frota mais ecológica e acessível em várias regiões do Brasil, alinhando-se com as tendências globais de mobilidade urbana sustentável. 

Veículos elétricos são tendência

De acordo com a Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito), a presença de carros elétricos e híbridos são uma tendência nacional, com aumento de 787,5% e 291.089 carros até 2023. Ainda assim, apenas 0,2% da frota nacional é de carros voltados para consumo sustentável. Para impulsionar o mercado no Brasil, o Governo Federal estabeleceu novas taxações para a importação deste tipo de veículo, incentivando a produção nacional e barateando o acesso para o consumidor final.