Publicidade

Americanas convoca assembleia para eleger novo conselho

Assembleia será digital em 5 de setembro

Americanas - Miguel G Urgente: Miguel Gutierrez, ex-CEO da Americanas é preso na Espanha - Polícia Federal - Conselho de administração - Americanas
(Imagem: divulgação/Americanas)
Americanas - Miguel G Urgente: Miguel Gutierrez, ex-CEO da Americanas é preso na Espanha - Polícia Federal - Conselho de administração - Americanas
(Imagem: divulgação/Americanas)

A Americanas (AMER3) convocou uma assembleia geral extraordinária (AGE) para 5 de setembro, conforme comunicado divulgado na última sexta-feira (2). Entre os tópicos da reunião está a eleição de sete novos membros para o conselho de administração da empresa.

A eleição dos novos conselheiros é uma das medidas estipuladas no plano de recuperação judicial da Americanas. Os candidatos propostos para o conselho, com mandato de dois anos, são:

  • Eduardo Saggioro Garcia
  • Luiz Fernando Ziegler De Saint Edmond
  • Cláudio Moniz Barreto Garcia
  • Yuiti Matsuo Lopes
  • Paula Magalhães Cardoso Neves
  • Maria Rita Megre de Sousa Coutinho
  • Vanessa Claro Lopes

 

A Americanas indicou Paula Magalhães Cardoso Neves, Maria Rita Megre de Sousa Coutinho e Vanessa Claro Lopes como conselheiras independentes.

Recuperação judicial

Desde o ano passado, a Americanas está em recuperação judicial após a descoberta de uma fraude contábil de grande proporção. Contudo, a Americanas agendou a AGE para iniciar às 11h e realizá-la exclusivamente de forma digital.

Aumento de capital social

Outro ponto de pauta da assembleia é a aprovação de mudanças no estatuto da empresa, refletindo ajustes realizados ao longo do primeiro semestre. Entre essas mudanças está o aumento do capital social de R$ 15,4 bilhões para R$ 39,9 bilhões, conforme aprovado em maio.

De acordo com o comunicado da Americanas, o aumento de capital já foi “homologado parcialmente” pelo Conselho de Administração em reunião ocorrida em 25 de julho.