Publicidade

Cade aprova aquisição da Tok&Stok pela Mobly e SPX Capital

familia-fundadora-contesta-fusao-mobly-reproducao-facebook
Cade aprova aquisição da Tok&Stok/(Foto: reprodução/Facebook).
familia-fundadora-contesta-fusao-mobly-reproducao-facebook
Cade aprova aquisição da Tok&Stok/(Foto: reprodução/Facebook).

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a transferência do controle da rede de varejo de móveis Tok&Stok para a Mobly (MBLY3) e fundos geridos pela SPX Capital. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (30) no Diário Oficial da União, marcando um passo importante na consolidação do mercado de móveis e decoração no Brasil. 

A operação foi anunciada no início de agosto e envolve um aumento de capital na Mobly. Com o acordo, os fundos geridos pela SPX Capital transferem sua participação de 60,1% na Tok&Stok para a Mobly, em troca de 12% da companhia combinada. Essa movimentação posiciona a Mobly como uma das principais forças no setor, ampliando significativamente sua presença no mercado. 

Decisão do Cade 

Em seu despacho, o Cade destacou que a análise das participações de mercado das empresas envolvidas levou à conclusão de que a operação não acarretará prejuízos à concorrência. O órgão antitruste declarou que, com base nas estimativas apresentadas, a transação não comprometerá o ambiente concorrencial, permitindo que a operação prossiga sem restrições. 

Próximos passos 

Apesar da aprovação pelo Cade, o negócio ainda depende da aprovação em assembleia geral extraordinária da Mobly. Uma vez finalizado, a Mobly passará a operar 70 lojas físicas, tanto da marca Mobly quanto da Tok&Stok, além de gerenciar seis centros de distribuição. O faturamento anual combinado da nova companhia deve triplicar, saltando de R$ 542 milhões para R$ 1,62 bilhão, conforme divulgado anteriormente pelas empresas. 

Essa aquisição reflete a crescente tendência de consolidação no mercado de móveis e decoração, onde as empresas buscam fortalecer sua posição através de fusões e aquisições estratégicas.