Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CADE autoriza Itaú a controlar ‘Avenue’

Itaú
(Imagem: Reprodução/Internet)

O Itaú Unibanco obteve uma recomendação favorável da Superintendência-Geral do CADE para assumir o controle da corretora Avenue, especializada em investimentos em mercados internacionais. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira.

A aquisição da Avenue pelo Itaú Unibanco foi anunciada em julho do ano passado, quando o banco adquiriu inicialmente 35% da corretora por 493 milhões de reais. Na época, também foi comunicado que o Itaú compraria uma parcela adicional de 15,1%, tornando-se o controlador da corretora, dentro de dois anos após o fechamento da operação, por um valor a ser definido.

No final de agosto deste ano, o Itaú Unibanco solicitou ao Cade a aprovação para assumir o controle da Avenue. Em um documento enviado ao Cade, as partes envolvidas informaram que houve uma revisão no acordo de acionistas, resultando na transferência do controle para o Itaú.

Publicidade

Embora o Cade já tivesse autorizado a compra da fatia de 35% na Avenue, a recomendação anterior não abrangia a transferência do controle. O valor da compra adicional de fatia não foi divulgado publicamente no processo do Cade.

A recomendação da superintendência se tornará uma aprovação definitiva, desde que não haja recursos ou avocação por parte do Cade.

Leia também! Itaú encerra operações na Argentina.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado