A Allos (ALOS3) anunciou a segunda expansão do Shopping Campo Grande, localizado na capital do Mato Grosso do Sul. O projeto será totalmente integrado ao shopping existente e adicionará 23,7 mil m² de Área Bruta Locável (ABL). Desses, 11,5 mil m² serão redesenvolvidos e 12,2 mil m² serão adicionais. O investimento total está orçado em R$ 216 milhões, com uma Taxa Interna de Retorno (TIR) nominal alavancada de 20,8% ao ano. Isso traz grandes expectativas de crescimento para a região.
Impacto da Expansão no Mercado Imobiliário
Sem inadimplência nos alugueis e potencial de expansão, Shopping Campo Grande irá aumentar sua ABL em 30%, adicionando cerca de 150 novas operações, incluindo uma área gastronômica com restaurantes inéditos. Esse movimento deve atrair grandes marcas nacionais e internacionais exclusivas, elevando o patamar do shopping como um dos principais centros comerciais da região.
Integração com Projeto Multiuso
Além das novas lojas, o projeto inclui a interligação com um complexo multiuso que já abriga duas torres corporativas e prevê a adição de três torres corporativas, quatro residenciais e um hotel. O Valor Geral de Vendas (VGV) dessas edificações alcança quase R$ 1 bilhão. Essa iniciativa visa transformar o shopping em um polo de negócios e serviços para a região, fortalecendo ainda mais a presença da Allos no cenário nacional.
Histórico e Crescimento
Inaugurado em 1989, o Shopping Campo Grande foi o primeiro da cidade. Sua primeira expansão ocorreu em 2011, com a adição de 42 novas lojas. Desde então, o shopping passou por várias melhorias. Entre elas, destacam-se a inauguração de torres corporativas nos anos de 2020 e 2021. Isso aumentou consideravelmente o fluxo de pessoas.