Uma anúncio da Gol Linhas Aéreas gerou curiosidade e interesse por parte do trabalhador brasileiro em especial. Isso porque a companhia aérea comunicou nesta terça-feira (15/10) que permitirá a venda de passagem área mediante o uso do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).
Como a gol permitirá a venda de passagem área com uso do FGTS?
A venda de passagem aérea com FGTS se dará por meio do Saque-Aniversário, programa criado ainda no governo Bolsonaro que oferece a opção de o trabalhador sacar parte do recurso do seu FGTS no mês de aniversário.
Portanto, clientes com saldo no FGTS podem agora antecipar até 10 anos do saque-aniversário para comprar passagens aéreas. O saldo na conta do FGTS deve ser superior a R$ 300. No entanto, a compra da passagem aérea com FGTS deve ser feita com pelo menos 4 dias de antecedência da viagem.
Como será a antecipação do FGTS para a compra de passagem aérea da Gol?
A nova forma de pagamento de passagem aérea com FGTS surgiu de uma parceria entre a Gol e o Banco Digio, banco digital do Bradesco. As passagens aéreas se pagarão com o valor antecipado do saque-aniversário do FGTS. Vale ressaltar que essa opção de negócio é válida exclusivamente para compras realizadas no site da GOL.
O que é o Saque-Aniversário?
O saque-aniversário é uma modalidade de retirada do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Desde 2020, o mecanismo permite que os trabalhadores, caso desejem, saquem uma parte do saldo de suas contas do FGTS anualmente, no mês do seu aniversário. É uma forma de ter acesso a um dinheiro extra, mas mantendo parte do saldo no fundo. E agora tal possibilidade poderá se estender a compra de passagem aérea com FGTS.
Além disso, junto com esse programa, os bancos oferecem linhas de empréstimos que possuem o saldo do FGTS com garantia. Assim, o interessado adere ao programa e já se credencia a antecipar o valor junto a uma instituição financeira para a compra de passagem aérea com FGTS.