A Netflix conquistou mais de 5 milhões de novos assinantes no terceiro trimestre de 2024, superando as expectativas de Wall Street. Mesmo enfrentando desafios na programação devido às greves de Hollywood no ano passado, a empresa registrou um aumento de 15% nas vendas, alcançando US$ 9,83 bilhões. Além disso, o lucro por ação subiu para US$ 5,40, conforme comunicado aos acionistas nesta quinta-feira (17). Analistas esperavam um aumento de 4,52 milhões de assinantes, mas a Netflix ultrapassou essa marca com folga.
Crescimento de assinantes na Netflix apesar de desafios
Desde maio de 2022, as ações da empresa quadruplicaram, impulsionadas por medidas estratégicas como a repressão ao compartilhamento de senhas e a introdução de planos com anúncios. No período, a Netflix somou mais de 60 milhões de novos assinantes. Segundo a Bloomberg, o crescimento superou as previsões de muitos analistas, que acreditavam que os efeitos da repressão ao compartilhamento de senhas seriam temporários. A Netflix, agora, enfrenta o desafio de sustentar esse ritmo de crescimento.
Além disso, os investimentos da empresa em publicidade e jogos ainda não trouxeram retornos importantes. Alguns analistas já expressam preocupações sobre uma possível supervalorização das ações.
Projeções e novas estratégias da Netflix para atrair novos assinantes
Para tranquilizar os investidores, a empresa projeta que os impactos da repressão ao compartilhamento de senhas gerarão benefícios duradouros nos próximos anos. A Netflix prevê um crescimento nas vendas entre 11% e 13% em 2025, podendo alcançar US$ 44 bilhões, impulsionado pela aumento de novos assinantes e ajustes de preços. A partir desta sexta-feira (18), os preços serão aumentados na Espanha e na Itália. Contudo, um dos planos mais baratos será eliminado no Brasil ainda neste trimestre.
Apesar das preocupações de Wall Street, a Netflix segue expandindo suas operações. A Bloomberg relatou que a empresa está investindo em tecnologia de publicidade e firmando acordos com outros serviços de streaming. A expectativa é que o número de novos assinantes no quarto trimestre supere o registrado no terceiro trimestre.
A Netflix também está apostando em programação ao vivo para fortalecer seus planos com suporte publicitário. A empresa já anunciou eventos ao vivo, como lutas de boxe, partidas da NFL e três horas semanais de luta livre ao vivo, programadas para começar no próximo ano.
Programação diversificada e sucessos futuros
Mesmo com os atrasos nas produções de Hollywood, a Netflix conseguiu obter sucesso com títulos como “O Casal Perfeito”, “Emily em Paris” e uma nova série sobre os irmãos Menendez. Além disso, o retorno de “Round 6“, a série mais assistida da plataforma, está previsto para o quarto trimestre.