A Argo Tech, empresa cearense localizada no BS Design, participou do lançamento da plataforma de implementação do Acelerador de Transição Industrial (ITA), realizado na FIESP, em São Paulo. A convite do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviço (MDIC), a Argo Tech une-se ao programa, que visa posicionar o Brasil como pioneiro em descarbonização de setores industriais de alta emissão.
Parceria Estratégica para a Transição Verde
Desenvolvida em parceria entre a Secretaria de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria (SEV) do MDIC e o Secretariado do ITA, a plataforma conta com um plano de trabalho para os próximos dois anos. Esse plano está alinhado à Missão 5 da Nova Indústria Brasil (NIB), que prioriza a bioeconomia, a descarbonização e a segurança energética no Brasil. O objetivo é acelerar projetos industriais de descarbonização, aumentando o portfólio de iniciativas de baixo carbono até a COP30, com investimentos estratégicos do setor privado.
Argo Tech reafirma compromisso com a sustentabilidade
Representando a Argo Tech, o COO Helano Rangel destacou a importância da aliança entre o Brasil e o ITA, ressaltando o convite do líder do ITA no Brasil, Marc Farre Moutinho, como uma demonstração do potencial e relevância do projeto de descarbonização da empresa. No evento, Rodrigo Rollemberg, secretário de Economia Verde do MDIC, enfatizou os compromissos nacionais com a sustentabilidade industrial, enquanto Faustine Delasalle, CEO da Mission Possible Partnership, destacou a importância do Brasil para o futuro da descarbonização global.
Para Rangel, o evento foi uma oportunidade para reafirmar o alinhamento da Argo Tech com a agenda verde brasileira:
“Estou convicto de que a Argo Tech está no caminho certo para colaborar com a descarbonização industrial do Brasil, contribuindo para um futuro mais sustentável.”