Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Por que o Nubank decidiu entrar no mercado de telefonia móvel?

Na última terça-feira, o Nubank anunciou o NuCel, um novo serviço de telefonia móvel. Com planos flexíveis e 100% digital, o NuCel combina finanças e telecomunicações, oferecendo benefícios exclusivos e conexão 5G. Descubra como isso pode transformar sua experiência bancária!
imagem de Livia Chanes, CEO do Nubank no Brasil, no evento de lançamento do NuCel
Livia Chanes, CEO do Nubank no Brasil (Foto: Divulgação)

Na última terça-feira (29), o Nubank anunciou o NuCel, seu serviço de telefonia móvel, como parte de uma estratégia para expandir seu ecossistema digital. A entrada nesse setor surpreendeu muitos, já que o Nubank é mais conhecido por seus serviços financeiros.

Expansão do ecossistema digital do Nubank

Ao entrar na telefonia, o Nubank amplia seu ecossistema de serviços, oferecendo benefícios exclusivos, como as Caixinhas Turbo, que possibilitam investimentos com rendimento de 120% do CDI. Integrado ao aplicativo, o NuCel fortalece a fidelização dos clientes ao unir serviços financeiros e telecomunicações. O Nubank adota um modelo de Operador Móvel Virtual (MVNO) para lançar o NuCel, utilizando a infraestrutura de grandes operadoras. Com isso, entra no mercado de telefonia móvel oferecendo um diferencial competitivo.

Após o anúncio do NuCel, as ações do Nubank na Bolsa de Nova York atingiram recorde de US$ 15,97, encerrando a sessão com alta de 1,23%, a US$ 15,67. Esse resultado elevou o valor de mercado do banco digital para US$ 74,14 bilhões, consolidando-o como o mais valioso da América Latina.

Alternativa flexível na telefonia

Com o NuCel, o banco digital busca oferecer na telefonia uma alternativa flexível e descomplicada, mantendo a característica de autonomia e controle total que define os serviços do Nubank.

“O NuCel foi criado para simplificar o portfólio atual de telefonia com planos flexíveis, sem surpresas para os clientes e com a autonomia que uma plataforma 100% digital pode oferecer. Nossa filosofia é a mesma: o melhor produto sempre vence”, afirma Livia Chanes, CEO do Nubank no Brasil.

O NuCel traz cobertura em 93% do território nacional e conexão 5G para dispositivos com eSIM, com ativação totalmente digital, refletindo a proposta de simplificar a telefonia móvel no Brasil.

Fidelização e expansão da telefonia móvel do Nubank

O NuCel faz parte da visão do Nubank em se tornar um “superapp” que reúne serviços essenciais para o cotidiano. Com planos de R$ 45 a R$ 75 mensais, a oferta inclui WhatsApp e chamadas ilimitadas, além de pacotes de dados flexíveis, buscando atrair os mais de 95 milhões de clientes do banco. A iniciativa fortalece a estratégia de fidelização do Nubank, criando um ambiente único em que os clientes encontram serviços úteis e integrados.

A expansão dos operadores virtuais (MVNOs) no Brasil, com o crescimento expressivo de linhas, reflete a oportunidade que o setor de telecomunicações oferece. O Nubank aproveita essa tendência ao adaptar suas soluções ao perfil dos clientes.

“O objetivo é fortalecer o ecossistema delas, fidelizando os clientes”, afirma Eduardo Tude, sócio da consultoria Teleco.

Telefonia móvel do Nubank além dos serviços financeiros

Com o NuCel, o Nubank reafirma seu compromisso com uma experiência 100% digital, agora incluindo telefonia móvel. A diversificação dos serviços do banco pode ser desafiadora, mas reforça o compromisso com a praticidade e inovação. A proposta é oferecer uma plataforma que simplifique o cotidiano dos usuários, aliando conveniência e tecnologia para transformar a experiência bancária em algo mais intuitivo e eficiente.

Essa operação posiciona o Nubank como um provedor completo de serviços digitais, explorando novos setores para atrair clientes que valorizam simplicidade e conveniência.

E você, como vê a entrada do Nubank na telefonia móvel?

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas