Na última terça-feira (29), o Nubank anunciou o NuCel, seu serviço de telefonia móvel, como parte de uma estratégia para expandir seu ecossistema digital. A entrada nesse setor surpreendeu muitos, já que o Nubank é mais conhecido por seus serviços financeiros.
Expansão do ecossistema digital do Nubank
Ao entrar na telefonia, o Nubank amplia seu ecossistema de serviços, oferecendo benefícios exclusivos, como as Caixinhas Turbo, que possibilitam investimentos com rendimento de 120% do CDI. Integrado ao aplicativo, o NuCel fortalece a fidelização dos clientes ao unir serviços financeiros e telecomunicações. O Nubank adota um modelo de Operador Móvel Virtual (MVNO) para lançar o NuCel, utilizando a infraestrutura de grandes operadoras. Com isso, entra no mercado de telefonia móvel oferecendo um diferencial competitivo.
Após o anúncio do NuCel, as ações do Nubank na Bolsa de Nova York atingiram recorde de US$ 15,97, encerrando a sessão com alta de 1,23%, a US$ 15,67. Esse resultado elevou o valor de mercado do banco digital para US$ 74,14 bilhões, consolidando-o como o mais valioso da América Latina.
Alternativa flexível na telefonia
Com o NuCel, o banco digital busca oferecer na telefonia uma alternativa flexível e descomplicada, mantendo a característica de autonomia e controle total que define os serviços do Nubank.
“O NuCel foi criado para simplificar o portfólio atual de telefonia com planos flexíveis, sem surpresas para os clientes e com a autonomia que uma plataforma 100% digital pode oferecer. Nossa filosofia é a mesma: o melhor produto sempre vence”, afirma Livia Chanes, CEO do Nubank no Brasil.
O NuCel traz cobertura em 93% do território nacional e conexão 5G para dispositivos com eSIM, com ativação totalmente digital, refletindo a proposta de simplificar a telefonia móvel no Brasil.
Fidelização e expansão da telefonia móvel do Nubank
O NuCel faz parte da visão do Nubank em se tornar um “superapp” que reúne serviços essenciais para o cotidiano. Com planos de R$ 45 a R$ 75 mensais, a oferta inclui WhatsApp e chamadas ilimitadas, além de pacotes de dados flexíveis, buscando atrair os mais de 95 milhões de clientes do banco. A iniciativa fortalece a estratégia de fidelização do Nubank, criando um ambiente único em que os clientes encontram serviços úteis e integrados.
A expansão dos operadores virtuais (MVNOs) no Brasil, com o crescimento expressivo de linhas, reflete a oportunidade que o setor de telecomunicações oferece. O Nubank aproveita essa tendência ao adaptar suas soluções ao perfil dos clientes.
“O objetivo é fortalecer o ecossistema delas, fidelizando os clientes”, afirma Eduardo Tude, sócio da consultoria Teleco.
Telefonia móvel do Nubank além dos serviços financeiros
Com o NuCel, o Nubank reafirma seu compromisso com uma experiência 100% digital, agora incluindo telefonia móvel. A diversificação dos serviços do banco pode ser desafiadora, mas reforça o compromisso com a praticidade e inovação. A proposta é oferecer uma plataforma que simplifique o cotidiano dos usuários, aliando conveniência e tecnologia para transformar a experiência bancária em algo mais intuitivo e eficiente.
Essa operação posiciona o Nubank como um provedor completo de serviços digitais, explorando novos setores para atrair clientes que valorizam simplicidade e conveniência.
E você, como vê a entrada do Nubank na telefonia móvel?