O Carrefour Brasil (CRFB3) apresentou um lucro líquido de R$ 221 milhões no terceiro trimestre, ou seja, um crescimento de 67,4% em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com o relatório de resultados divulgado nesta quinta-feira. Esse desempenho acima do esperado surpreendeu o mercado e indica uma recuperação forte do varejista.
O lucro ajustado do Carrefour no período de julho a setembro somou R$ 412 milhões, um aumento de 94,6% em comparação anual. A expectativa média dos analistas era de um lucro de R$ 181,4 milhões, superada com folga pela unidade brasileira do Carrefour, segundo dados compilados pela LSEG. Este salto nos lucros mostra o efeito das estratégias de ajuste financeiro adotadas pela empresa para manter sua posição de liderança no mercado brasileiro.
O lucro do Carrefour: o resultados operacionais em destaque
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado do Carrefour Brasil cresceu 5% no ano, atingindo R$ 1,54 bilhão. A expectativa média dos analistas era de R$ 1,47 bilhão, reforçando o bom desempenho do varejista. Contudo, a margem Ebitda ajustada se manteve estável em 5,7%, refletindo uma operação eficiente e controlada.