O Banco do Nordeste amplia crédito e beneficia a empresa D&F Pack Embalagens Flexíveis, em Campina Grande, Paraíba. Essa parceria fortalece o capital de giro das indústrias locais, impulsionando o crescimento econômico da região. A fábrica de embalagens plásticas foi a primeira na Paraíba a acessar crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), facilitado pelo Banco do Nordeste após uma década sem essa modalidade de financiamento.
Parceria estratégica para desenvolvimento econômico
O Banco do Nordeste adota essa iniciativa como parte de sua estratégia para diversificar fontes de crédito. A proposta visa ampliar o acesso das empresas a recursos, incentivando sua modernização e práticas sustentáveis.
Segundo o presidente Paulo Câmara, “a colaboração com o BNDES reforça nosso compromisso com políticas públicas que impulsionem a economia e apoiem o setor produtivo, especialmente na reconstrução econômica do Brasil”.
Como o crédito do Banco do Nordeste amplia oportunidades de crescimento
Desde 2016, a D&F Pack se destaca na produção de embalagens flexíveis na Paraíba e, com o crédito, pretende expandir sua operação e consolidar sua presença no mercado local. A empresa é um exemplo do impacto positivo que o acesso a crédito pode trazer, gerando novos empregos e fortalecendo a economia local.
Facilidade e acessibilidade ao crédito para empresas da região
De acordo com o diretor de Negócios do BNB, Luiz Abel, a parceria possibilita que todas as empresas da área de atuação do Banco do Nordeste possam acessar crédito com condições favoráveis.
“Além de simplificado, o processo conta com taxas de juros atrativas, tornando o acesso mais acessível para empresas locais”, explica Abel.
O Banco do Nordeste, em parceria com o BNDES, amplia as opções de crédito e fortalece o setor produtivo. Com essa união, impulsiona o desenvolvimento sustentável e promove a inovação na região Nordeste do Brasil.