A Amazon anunciou a abertura de 6,5 mil vagas temporárias no Brasil para atender ao aumento de operações na Black Friday deste ano, que acontece na última sexta-feira de novembro. Este número é 8% maior em relação ao volume de contratações registadas no mesmo período do ano passado.
Atualmente, a Amazon Brasil conta com mais de 18 mil colaboradores diretos e indiretos. Segundo Daniel Mazini, presidente da empresa no Brasil, a infraestrutura logística também cresceu. “Adicionamos mais de 80 novos polos logísticos desde a última Black Friday”, afirmou. A rede de operações da companhia inclui 10 centros de distribuição e mais de 100 estações de entrega.
Amazon: Black Friday testa a resiliência do varejo diante da crise econômica
Mesmo com a expectativa de ampliação das operações da Amazon, o mercado enfrenta todos os desafios. Dados da Confederação Nacional do Comércio (CNC) projetam que as vendas no período deverão crescer apenas 0,4% em relação a 2023, alcançando cerca de 5,22 bilhões de reais. Fatores como a alta dos juros e a desvalorização da moeda brasileira em relação ao dólar podem limitar o potencial de consumo.
Ainda assim, a Amazon aposta em uma oferta forte, com mais de 130 milhões de produtos disponíveis em aproximadamente 50 categorias. A campanha de descontos, que se estenderá até o início de dezembro, é uma das principais estratégias da empresa para captar consumidores em um momento de grande competitividade no varejo.