Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Black Friday: Itaú aponta alta de 18% nas vendas

Na Black Friday, as vendas subiram 18%, impulsionadas por Pix e cartões. Segmento de alimentação liderado, enquanto vestuário registrado permanece.
Imagem de um homem usando um notebook com a frase Black Friday na tela. A foto é para ilustrar uma matéria jornalística sobre as projeções econômicas do Black Friday 2024 e sobre o Natal
(Imagem: Pixabay)

Nas primeiras horas da Black Friday, nesta sexta-feira (29), houve um aumento de 18% nas vendas processadas, segundo dados do Itaú. Esse crescimento reforça uma influência nas transações realizadas por Pix e cartões de crédito e débito, com destaque para mudanças no comportamento de consumo.

Entre meia-noite e 8h, o volume de pagamentos cresceu 4,25% nos cartões de débito e crédito. Já as transações por Pix tiveram um aumento de 106% em comparação com o mesmo período de 2023. Segundo Angelo Russomanno, diretor de pagamentos para Pessoa Jurídica do Itaú Unibanco, o Pix se consolidou como uma opção prática e eficiente.

“Tivemos muitos avanços no sentido de melhorar a experiência de empresas e clientes, o que se reflete nesse aumento expressivo do uso da modalidade na Black Friday. O Pix traz outras vantagens, como uma opção segura e eficiente para coletas pelos lojistas”, destacou Angelo Russomanno.

Os setores de alimentação, educação e saúde se destacaram durante as madrugadas de promoções. O segmento de alimentação apresentou o maior crescimento, com aumento de 108% nas vendas. Em seguida, a educação cresceu 90%, e a saúde, 30%.

Por outro lado, segundo o Itaú, a categoria de vestuário foi a única que registrou queda nas vendas durante o período do Black Friday, apresentando uma redução de 35%. Esse comportamento pode indicar mudanças nas prioridades de consumo, com maior foco em bens e serviços essenciais.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas