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Aumento de capital da Hidrovias do Brasil é cancelado

Hidrovias do Brasil cancela aumento de capital após baixa adesão. Empresa busca apoio da Ultrapar para estruturar subscrição futura.
A Hidrovias do Brasil vende sua operação de cabotagem para a Norsul por R$ 715 milhões, fortalecendo sua estratégia de crescimento e eficiência.
(Imagem: divulgação/Hidrovias do Brasil)

O aumento de capital planejado pela Hidrovias do Brasil foi cancelado após o não cumprimento do valor mínimo de subscrição. A decisão do conselho de administração reforça o impacto do cenário macroeconômico desfavorável, que prejudicou a atratividade do preço definido de R$ 3,40 por ação.

A proposta, aprovada em assembleia extraordinária no início de outubro, tinha como meta captar entre R$ 1,2 bilhão e R$ 1,5 bilhão. Com o cancelamento, a empresa informou que devolverá os valores já subscritos pelos acionistas até 3 de janeiro de 2025.

Apoio da Ultrapar para nova estruturação

Para enfrentar o impacto financeiro da decisão, a companhia fechou um acordo com a Ultrapar, acionista de referência, no valor de R$ 500 milhões. O Instrumento de Adiantamento para Futuro Aumento de Capital (Afac) busca garantir a subscrição futura de ações da empresa, prevista para ser discutida no primeiro trimestre de 2025.

Segundo a Hidrovias do Brasil, esses recursos serão usados para reforçar sua estrutura de capital, especialmente em função do vencimento de uma dívida importante em janeiro de 2025. Além disso, a medida é para reduzir o endividamento e dar continuidade aos projetos de crescimento da empresa.

O conselho reforçou que está ajustando estratégias para garantir a sustentabilidade das operações, mesmo em um ambiente econômico desafiador.

O que é a Hidrovias do Brasil?

A Hidrovias do Brasil é uma empresa brasileira de logística especializada no transporte fluvial de cargas. Fundada em 2010, a companhia tem como foco desenvolver soluções integradas de transporte para aproveitar o potencial das hidrovias na América Latina.

A empresa opera em importantes rotas hidroviárias brasileiras, como as hidrovias do Tietê-Paraná, São Francisco, Madeira e Araguaia-Tocantins, além de atuar em países como Argentina, Bolívia e Paraguai.

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