Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Em tributo a Jimmy Carter, Wall Street fechará no dia 9 de janeiro

Além do fechamento das bolsas americanas, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, do Partido Democrata, determinou que a data seja observada como um Dia Nacional de Luto em memória de Carter, o 39º presidente dos Estados Unidos
Fechamento das bolsas americanas em tributo a Jimmy Carter
Pixabay

As bolsas de valores dos Estados Unidos, incluindo a de Nova York e a Nasdaq, fecharão no dia 9 de janeiro de 2025, em razão do Dia Nacional de Luto em homenagem ao ex-presidente norte-americano Jimmy Carter, que faleceu no domingo (29812) aos 100 anos. O fechamento das bolsas americanas teve anúncio na segunda-feira (30), uma prática tradicional para homenagear presidentes falecidos.

Biden força luto e fechamento das bolsas americanas

Além do fechamento das bolsas americanas, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, do Partido Democrata, determinou que a data seja observada como um Dia Nacional de Luto em memória de Carter, o 39º presidente dos Estados Unidos. Carter, além de seu legado político, foi laureado com o Prêmio Nobel da Paz em 2002, reconhecido por suas contribuições humanitárias, como suas ações em prol dos direitos humanos e a mediação de paz em diversos conflitos internacionais. Durante sua presidência, Carter também implementou políticas voltadas para o fortalecimento dos direitos civis e ambientais.

A SIFMA (Associação da Indústria de Valores Mobiliários e Mercados Financeiros) recomendou o fechamento antecipado das bolsas americanas e do mercado de títulos dos EUA no dia 9 de janeiro, às 16h, horário de Brasília. A medida é parte do respeito à memória do ex-presidente e visa permitir que os cidadãos participem do luto nacional.

Cerimônia

O enterro de Estado de Jimmy Carter acontecerá no mesmo dia, em Washington, D.C.. Além disso, contará com a presença de líderes mundiais e outras figuras políticas. O evento também terá cobertura ao vivo pela mídia internacional.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas