Elon Musk, um dos empresários mais influentes do mundo, demonstrou interesse na compra do Liverpool, um dos maiores clubes de futebol da Europa. A informação foi publicada pelo jornal Weekend Sport no último sábado (4) e confirmada por Errol Musk, pai do bilionário, em entrevista à Times Radio nesta terça-feira (7).
Por que Elon Muks estaria interessado na compra do Liverpool?
“Ele gostaria, sim, de comprar o Liverpool, obviamente. A avó dele nasceu lá, e temos familiares naquela região. Tivemos a sorte de conhecer vários dos Beatles porque eles cresceram com alguns membros da minha família. Então, estamos conectados ao Liverpool”, revelou Errol sobre o desejo de compra do Liverpool.
Ligação familiar com Liverpool
O interesse na compra do Liverpool tem um afeto familiar. Cora Robinson, avó de Musk, nasceu em um bairro nobre de Liverpool, em 1923. Ela deixou a Inglaterra aos 19 anos e se mudou para a África do Sul, onde se casou com Walter Musk. Durante sua infância, Elon visitou o condado inglês acompanhado de seu pai.
Nascido em Pretória, África do Sul, em 28 de junho de 1971, Musk é conhecido por sua atuação em múltiplos empreendimentos. Ele é fundador e CEO da SpaceX, diretor-executivo da Tesla, fundador da Neuralink, presidente da SolarCity e proprietário do X (antigo Twitter). Atualmente, segundo a Forbes, Musk é a pessoa mais rica do mundo, com um patrimônio líquido avaliado em US$ 425,2 bilhões. Portanto, dinheiro não seria problema na compra do Liverpool.
Porém, a compra do Liverpool não seria tão simples. O clube pertence ao Fenway Sports Group (FSG), empresa americana liderada por John Henry e Tom Werner. Em setembro de 2023, o FSG vendeu uma participação minoritária do clube para a firma de investimentos Dynasty Equity, mantendo-se, contudo, como acionista majoritário.