Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Shopee duplica vendas no Brasil e obtém bilhões em 2024

A Shopee dobrou suas vendas no Brasil em 2024, atingindo R$ 60 bi e se tornando a 2ª maior do setor. O Itaú BBA destaca desafios logísticos para manter o crescimento e competir com players maiores. A empresa deve investir em infraestrutura para melhorar a entrega
Com novo centro em Recife, Shopee foca em vendedores locais, reduz prazos de entrega e aposta na expansão do fulfillment no Nordeste.
(Imagem: divulgação/Shopee)

A Shopee, plataforma de e-commerce fundada em Singapura e controlada pelo grupo Sea Limited, dobrou seu volume de vendas no Brasil em 2024, atingindo R$ 60 bilhões. O crescimento acelerado consolidou a empresa como a segunda maior do setor no país, de acordo com um relatório do Itaú BBA. O levantamento aponta que a Shopee vendeu o dobro do volume da Amazon. Mas também alcançou 40% do GMV (Volume Bruto de Mercadoria) do Mercado Livre, líder do segmento no Brasil.

Crescimento de vendas da Shopee

A empresa, que chegou ao Brasil em 2019, rapidamente expandiu sua presença ao apostar em um modelo de marketplace acessível e estratégias agressivas de frete grátis e cupons de desconto. No entanto, o Itaú BBA destaca desafios para as vendas da Shopee. Eles se relacionam principalmente à logística e à necessidade de aprimorar a infraestrutura de entrega para manter o ritmo de crescimento.

Preços mais baixos

O preço médio de vendas da Shopee, que é cerca de três vezes mais baixo do que o do Mercado Livre, reflete um portfólio focado em produtos de menor valor agregado, geralmente importados da Ásia. Para expandir sua base de clientes e disputar espaço no mercado premium, a empresa precisará investir significativamente em centros de distribuição e tecnologia de logística.

“O principal desafio da Shopee está na sua capacidade de elevar os padrões de serviço—sobretudo a velocidade de entrega—à medida que busca se posicionar no mercado mais premium”, afirmaram os analistas do Itaú BBA no relatório sobre vendas da Shoppe.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas