Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Semana começa com prévia da inflação e tensões nos EUA

A semana será agitada com a prévia da inflação no Brasil e tensões políticas nos EUA. O IPCA-15, que sai na sexta, pode influenciar o Banco Central. O confronto entre Trump e Powell gera expectativas sobre cortes de juros e as tarifas comerciais entre Washington e Pequim podem impactar setores como tecnologia e agroindústria. Fique atento aos eventos que moldarão o cenário financeiro global!
Gráfico de mercado em tela de notebook representa os eventos econômicos da semana monitorados por investidores
Essas pautas devem influenciar a tomada de decisão de gestores e analistas nos próximos dias. (Foto: Alpha Trade Zone/Pexels)

Os eventos econômicos da semana chamam atenção do mercado, com destaque para dados de inflação no Brasil e tensões políticas nos Estados Unidos da América. A divulgação do IPCA-15, considerado a prévia da inflação oficial, ocorre na sexta-feira (25/04), às 9h, e pode influenciar as próximas decisões do Banco Central.

No plano internacional, os olhos se voltam para o embate entre Donald Trump e o presidente do Federal ReserveJerome Powell. Trump tem pressionado publicamente por cortes de juros. Além disso, a imprensa americana noticiou que o presidente cogita substituir Powell, embora seu mandato vá até 2026.

Eventos econômicos da semana e seus impactos globais

Nesta semana, os eventos econômicos incluem os desdobramentos sobre tarifas comerciais aplicadas pelos Estados Unidos da América. O mercado avalia se haverá uma reaproximação entre Washington e Pequim para negociação de um possível acordo. Os setores de tecnologia, energia e agroindústria são os mais sensíveis a esse movimento.

Expectativas com novos dados

Os eventos econômicos da semana são importantes pois têm potencial de influenciar o comportamento do câmbio, das commodities e dos juros futuros. Investidores estarão atentos aos sinais sobre a inflação brasileira, a política monetária americana e a estabilidade comercial global. Essas pautas devem influenciar a tomada de decisão de gestores e analistas nos próximos dias.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas