Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Inteligência Artificial na M. Dias Branco revoluciona vendas com dados e agilidade

Descubra como a M. Dias Branco, uma das maiores empresas do setor alimentício do Brasil, está inovando suas vendas com inteligência artificial! Com a assistente virtual Manu, mais de 300 profissionais de vendas estão tomando decisões estratégicas em menos de 24 horas, utilizando dados e análises automatizadas. Essa inovação democratizou o acesso à informação e fortaleceu a eficiência da equipe comercial. Venha entender como a tecnologia está transformando o mercado!
inteligência artificial na M. Dias Branco
A companhia também ganhou destaque ao adotar relatórios automáticos e vídeos comentados, produzidos com o apoio da assistente virtual Manu. (Imagem: Ilustrativa)

Você consegue imaginar mais de 300 profissionais de vendas tomando decisões estratégicas em menos de 24 horas, em milhares de cidades, com base em dados detalhados e vídeos gerados por uma inteligência artificial? Essa é a nova realidade da M. Dias Branco, uma das maiores empresas do setor alimentício do Brasil, que passou a contar com Manu, sua assistente virtual, para transformar a rotina da força comercial com agilidade, rentabilidade e inovação.

Manu é uma assistente baseada em IA Generativa, desenvolvida com exclusividade para a M. Dias Branco pela A3Data — consultoria especializada em dados e Inteligência Artificial — em parceria com a AWS.

Portfólio e desafios para a Inteligência Artificial na M. Dias Branco

Com um portfólio diverso, que inclui massas, biscoitos, torradas, farinhas, margarinas, snacks, granolas e temperos, a companhia está presente em mais de 300 mil pontos de venda em 3,2 mil cidades em todo o país. São 20 marcas de alcance nacional ou regional, como Piraquê, Adria, Vitarella, Fortaleza, Richester, Isabela, Finna e Jasmine. O tamanho e a complexidade dessa operação criam um desafio extra para a definição do melhor portfólio, com o melhor preço, para cada região ou ponto de venda.

A Inteligência Artificial na M. Dias Branco entrega para o time comercial acesso a dados ágeis de margem de contribuição e desempenho regional. Segundo Rafael Lima, diretor executivo de TI, o uso da assistente Manu democratizou informações e fortaleceu a tomada de decisões estratégicas em cada canal e região, colocando a companhia na vanguarda do setor alimentício.

O que é uma inteligência artificial?

A inteligência artificial (IA) é um ramo da tecnologia dedicado a criar sistemas e programas capazes de realizar tarefas típicas da inteligência humana, como entender linguagem, analisar dados, aprender padrões e tomar decisões. Essa área busca desenvolver máquinas autônomas, que possam simular o raciocínio, aprender com experiências e adaptar-se a diferentes situações sem depender de comandos diretos.

O conceito ganhou força a partir das ideias do matemático Alan Turing, em 1950, quando se questionou se máquinas poderiam pensar. Hoje, a inteligência artificial está presente em assistentes virtuais, sistemas de recomendação e processos industriais, contribuindo para tornar operações mais eficientes e inteligentes em diversos setores.

Relatórios automáticos e cultura de dados

A companhia também se destacou ao implementar relatórios automáticos e vídeos comentados gerados pela assistente Manu. Com isso, as lideranças passaram a receber insights detalhados e recomendações práticas, o que permite ajustes rápidos nas estratégias comerciais e no portfólio, de acordo com a realidade de cada operação.

Acreditamos que essa dinâmica vai contribuir para que as equipes comerciais compreendam mais rapidamente seus resultados e redirecionem suas estratégias de forma mais ágil e eficiente”, destaca Luciane Sallas, diretora executiva de Investimentos e Planejamento Financeiro da M. Dias Branco.

Inovação e competitividade com a Inteligência Artificial na M. Dias Branco

O projeto viabilizou a identificação de oportunidades, a antecipação de riscos e o aprimoramento do desempenho comercial em nível nacional. Segundo Rodrigo Pereira, CEO da A3Data, a arquitetura adotada elevou os níveis de proatividade e eficiência, posicionando a companhia como referência global no setor em inovação analítica.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas