Os resultados da Renner referente ao terceiro trimestre de 2025 (3T25), divulgados nesta quinta-feira (06/11), mostraram um desempenho sólido, sustentado por rentabilidade crescente controle de custos, mesmo com um cenário climático desfavorável. A varejista apresentou lucro líquido de R$ 279,4 milhões, alta de 9,4% sobre o mesmo período de 2024, enquanto a margem bruta evoluiu para 55,1%, com ganho de 0,4 ponto percentual.
Principais números do desempenho da Renner (3T25)
- Receita líquida de varejo: R$ 3,08 bilhões (+4,2%)
- Lucro líquido: R$ 279,4 milhões (+9,4%)
- EBITDA ajustado total: R$ 593,8 milhões (+2,9%)
- Margem EBITDA: 19,3% (-0,2 p.p.)
- Fluxo de caixa livre: R$ 473,1 milhões (+15,1%)
- ROIC: 14,4% (+1,7 p.p.)
- Caixa líquido: R$ 1,3 bilhão
- Recompra de ações: 85% do programa executado, com R$ 860 milhões em 64 milhões de papéis
Vendas impactadas por clima inesperado
No relatório de resultados, a Renner explicou que as vendas foram impactadas por um outono mais quente e o frio prolongado até setembro. Dessa forma, o clima inesperado reduziu a disponibilidade de produtos invernais e comprometeu a transição da coleção primavera/verão. Ainda assim, o varejo cresceu 4,2%, impulsionado pela melhora no mix de produtos e pelo reajuste de preços para recompor margens, dando continuidade ao crescimento no 2T25.
Segundo o CEO Fabio Faccio, o balanço da Renner no trimestre reafirma “a evolução do modelo de negócios e o foco em execução eficiente”, com efeitos diretos sobre a rentabilidade. Ademais, Faccio destacou que o ciclo de investimentos estruturais foi concluído, abrindo espaço para diluição de despesas e ganhos operacionais.
O braço financeiro Realize CFI teve resultado de R$ 79,8 milhões, avanço de 36,9%. Foi o oitavo trimestre consecutivo de crescimento para os números da Renner. A carteira total atingiu R$ 6,4 bilhões, com melhora no perfil de risco e estabilidade da inadimplência. Enquanto isso, no ramo digital, o GMV cresceu 4,3%, atingindo penetração de 16,7% das vendas totais.
Caixa robusto
Com caixa robusto e operação eficiente, o relatório de desempenho trimestral da Renner mostra um fim de trimestre em que a estratégia de crescimento disciplinado e geração de valor sustentável predominam, apoiadas pela integração do físico e digital e pelo fortalecimento da estrutura financeira.










