Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

White Martins anunciou nova unidade de Hidrogênio Verde em SP

A produção na nova planta de hidrogênio verde em SP deve ter em 2025.

A White Martins, subsidiária da companhia química Linde, anunciou que uma nova unidade para a produção de hidrogênio verde estará operacional no segundo semestre de 2025 em Jacareí, São Paulo. Esta planta utilizará um eletrolisador alcalino pressurizado de 5 MW, alimentado por energia de fontes eólicas e solares locais.

Compromisso com a Sustentabilidade

Gilney Bastos, presidente da White Martins e da Linde na América do Sul, destacou o compromisso da empresa com a transição energética:

“Investir na produção de hidrogênio verde no coração industrial de São Paulo reafirma nosso compromisso com a transição energética brasileira”. Ele salientou que o projeto vai ajudar a Cebrace e outros clientes a alcançar metas de descarbonização.

Benefícios Industriais

A nova planta não só apoiará a Cebrace em seu programa de redução de emissões, mas também fornecerá hidrogênio verde para clientes atuais e novos em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, abrangendo setores como metalurgia, alimentício e químico.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Expansão e Experiência

A companhia, que já liderou a produção de hidrogênio verde com certificação internacional em Pernambuco em 2022, possui mais de 40 anos de experiência na produção de hidrogênio no Brasil. Com essa nova unidade, a White Martins reforça sua liderança no setor e seu papel na construção de uma economia de baixo carbono no país.

Visão Estratégica

A produção de hidrogênio verde da nova unidade em São Paulo é um passo estratégico para atender à crescente demanda por alternativas energéticas sustentáveis em diversos setores industriais.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado