Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Netflix anuncia investimento de US$ 100 milhões em conteúdos sobre diversidade

Um estudo recente mediu 22 indicadores de inclusão e, de todos eles, descobriu que “os filmes e séries da Netflix melhoraram ligeiramente a significativamente de 2018 a 2019 em 19 métricas”. Os conteúdo de 2020 não entraram na análise.
Um estudo recente mediu 22 indicadores de inclusão e, de todos eles, descobriu que “os filmes e séries da Netflix melhoraram ligeiramente a significativamente de 2018 a 2019 em 19 métricas”. Os conteúdo de 2020 não entraram na análise.

A Netflix anunciou em um Fund for Creative Equity que vai investir US$ 100 milhões em conteúdos na plataforma focados em diversidade pelos próximos 5 anos. O Fundo para Ações Criativas funcionará em parceria com organizações externas para dar continuidade ao forte histórico de estabelecer comunidades sub-representadas para o sucesso nas indústrias de TV e cinema. O fundo também contempla a diversidade entre os profissionais da empresa.

O anúncio vem depois que a Netflix apresentou em janeiro o seu primeiro relatório de diversidade, mostrando os resultados de um estudo que avaliou filmes e séries de TV da plataforma de 2018 a 2019 sob o contexto de diversidade e inclusão. Conduzido pelaUSC Annenberg Inclusion Initiative, o estudo indicou que, embora os programas da plataforma tenham progredido em direção à inclusão, a representação racial/étnica ainda varia por grupo e os personagens LGBTQI+ e personagens com deficiência são raros.

Os resultados mostram que a Netflix fez algumas melhorias nos últimos dois anos em relação ao assunto. O estudo mediu 22 indicadores de inclusão e, de todos eles, descobriu que “os filmes e séries da Netflix melhoraram ligeiramente a significativamente de 2018 a 2019 em 19 métricas”. Os conteúdo de 2020 não entraram na análise.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado